Publicidade

Justiça Eleitoral reprova contas de ex-candidatos a vereador em Olinda Nova do Maranhão

| 0 comentários

O juiz Celso Serafim Junior reprovou diversas contas de ex-candidatos a vereador em Olinda Nova do Maranhão. A decisão das reprovações das contas apresentadas saiu no ultimo dia 13 de junho e deve, inicialmente, impedir candidaturas futuras dos ex-candidatos.

Pela pesquisa que o blog fez, só na semana passada a Justiça Eleitoral reprovou as contas de Doriedson Serra Souza (Dorinho de Tatá), Austregesilo Costa Bezerra (Gegé) e de Claudilene Freitas Cantanhede (Claudilene de Baé). Ambos tiveram suas prestações consideradas irregulares.

Ainda segundo as informações, todos eles tiveram parecer do Ministério Público a favor da reprovação das contas e, segundo a decisão,  ‘os candidatos prestaram contas, tempestivamente, havendo evidências de infrações, especificamente o desrespeito ao art. 48, I, g, da resolução TSE n.º 23.463/2015, que
implica objetivamente na desaprovação das contas, e desse modo, impedindo o controle efetivo por parte da Justiça Eleitoral da regularidade de arrecadação e aplicação dos recursos de campanha”.

 

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.