Publicidade

Justiça Eleitoral intima Beto Pixuta e Zequinha Amaral para pagarem mais de 40 mil de dívidas de campanha

| 5 Comentários

Beto e Zequinha durante ato de registro de candidaturas

A Justiça Eleitoral do município de Matinha intimou o ex-prefeito Beto Pixuta e o ex-candidato a prefeito da cidade, Zequinha Amaral, para pagarem suas dívidas de campanha das eleições de 2016, em até 72 horas. Juntos, eles devem mais de 40 mil reais, frutos de sua campanha e que podem ser reprovadas pela Justiça Eleitoral.

A intimação já saiu duas vezes no Diário Oficial da Justiça Eleitoral. O ex-prefeito Beto Pixuta deve 7.560 reais da referida campanha enquanto era candidato. Após o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão reprovar o seu pedido de candidatura, ele colocou o então candidato a vice para assumir o posto de candidato a prefeito, Zequinha Amaral.

Este, segundo a intimação que o Blog do Jailson Mendes obteve com exclusividade, deve mais de 30 mil reais de dívidas de campanha na referida prestação de contas. Segundo a intimação, o valor total é de 32.630,40 reais e juntos, ele e Beto Pixuta, devem mais de 40 mil reais em dívidas de campanha das eleições passadas. Eles perderam para a atual prefeita, Linielda de Eldo, por quase 5 mil votos de diferença.

Segundo a Justiça, eles terão que apresentar um cronograma de pagamento das dívidas de campanha em aberto, e não havendo o referido cronograma, a dívida deve ser paga pelo órgão partidário competente, no prazo de 72 horas. O ultimo aviso saiu ontem, 14 de novembro.

O blog conversou com o ex-prefeito Beto Pixuta, que informou que não poderia comentar o assunto por que ainda não foi notificado. O ex-candidato Zequinha Amaral não foi achado para comentar os fatos. Vejam a decisão que dá 72 horas para o pagamento das dívidas.

Folha de SJB

5 Comments

  1. Agora que esse grupo tá quebrado mesmo. A sorte é que tem Tom pra tomar a frente, porque Beto não tem mais voto e não consegue mais liderar. Ele é passado. As pessoas até o evitam.
    Um novo tempo está começando.
    Linielda está conseguindo resolver as coisas aos poucos. Só falta exonerar alguns secretários incompetentes e colocar o melhor de todos para mandar.

  2. Tom eu acho que nao tem voto. Beto ainda tem e muito. E a prefeita ja perdeu foi muito voto.

  3. Não adianta chorar. Beto está acabado e ninguém quer tá perto dele.
    Linielda perdeu alguns votos porque pegou uma prefeitura cheia de dívidas e tem alguns secretários ineficientes. Mas ela vai dá a volta por cima e já faz um governo superior ao do Pixuta filho. Falta só colocar pessoas mais capacitadas na educação e saúde.
    Na próxima vai ser taca de novo. Valdemir 2020.
    Chorem perdedores.

  4. A secretária de educação de Matinha é qualificadíssima!!!! É uma das mais eficiente da região. Acontece que muitos insistem em não reconhecer a competência nas pessoas que são oriundas das áreas rurais ou por não ser pertencer a elite local. Talvez o nobre que cita a ineficiência da Secretaria de educação é pelo fato da professora que lidera as ações educativas matinhense ser filha de um honrado trabalho rural, ou seja, nos oriundos desse seguimento social, temos um passado de exclusão pelos governos elitistas, e, hoje, em pleno século 21, ainda sofremos por preconceito!!! A atual secretário de educação de Matinha venceu as barreiras da desigualdade social com maestria, não exerce o posto por submissa a um coronel local!!! O governo de Linielda é promissor!!!!

    • Pode até ser que a secretaria de educação seja oriunda de uma camada da população que sofre com desigualdade e preconceito. Porém, Valdemir é mais capacitado do que ela.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.