Publicidade

Junior de Valdez quer implantar curso da Brigada Mirim em São João Batista

| 0 comentários

Junior Valdez

O vereador Junior de Valdez conseguiu aprovar mais uma indicação para beneficiar a cidade de São João Batista. O parlamentar quer instalar um curso da Brigada Mirim em nossa cidade para ajudar na construção e formação das crianças e adolescentes utilizando como referência valores como cidadania e civismo.

O projeto é destinado às crianças e adolescentes, e possui como foco a valorização dos ideais de cidadania e civismo na formação de nossos jovens, seguindo assim, a mesma tendência de projetos governamentais como o Mais Educação e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), os quais buscam complementar a formação tradicional (escolar) com atividade de conscientização ambiental, cultural, reforço escolar, além de práticas esportivas e sócio-recreativas.

“Tráfico de drogas, violências, destruição ambiental, formação profissional são temas que atualmente crianças e adolescentes entram em contato cada vez mais precocemente, e desta forma, é preciso estar preparadas a vivenciar e transformar de forma positiva esta realidade. Assim a Brigada Mirim para o Município de São João Batista, surge da necessidade de adaptar e padronizar a formação da juventude do município às novas transformações sociais”, disse o vereador em seu projeto.

Os Bombeiros responsáveis pelo projeto da Brigada Mirim, ensinarão técnicas de salvamento, primeiros-socorros, ordens unidas, defesa civil, proteção ambiental, prevenção e combate a incêndios e prevenção a acidentes domésticos, temáticas que compõem a grade curricular do curso. Além de, na prática, os participantes terem mais clareza de quais habilidades pretendem desenvolver para o campo profissional.

Se acatado pelo prefeito João Dominici, o horário de funcionamento da Brigada Mirim será aos sábados ou aos domingos, conforme assim determinado pelo projeto e será destinado a crianças de 7 a 15 anos, sendo as inscrições realizadas junto à Secretaria da Brigada. “Considero de grande importância incentivarmos as nossas crianças e criarmos condições e possibilidades já nesta idade para que o futuro de cada uma delas seja melhor”, finalizou o vereador. Confiram o projeto apresentado pelo vereador…PROJETO Brigada MIRIM

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.