Jovens da Baixada Maranhense participam da VII Romaria Diocesana da Juventude; vejam as fotos

| 1 Comentário

Entre os dias 15 e 16 de setembro, milhares de jovens da Baixada Maranhense participaram da VII Romaria Diocesana da Juventude, na cidade de Alto Alegre do Pindaré. Com uma vasta programação, o tema deste ano teve como foco a violência “Violência nunca mais, a juventude clama por paz”.

A programação, com a presença de vários padres e jovens representantes de todas as paróquias da Diocese de Viana, discutiu ações da igreja para a juventude e parceria para enfrentar a violência crescente nas cidades da Baixada. O pároco anfitrião, padre Olivan Reis, agradeceu a presença dos jovens.

Diversos líderes de pastorais como das cidades de São João Batista, Matinha, Olinda Nova, São Vicente Ferrer, Cajapió e outras cidades participaram. Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, o coordenador da pastoral da Juventude de São João Batista, Vailson Carlos, falou sobre a romaria.

“Foi um momento de grande aprendizado e que serviu para uma reflexão profunda, a luz do evangelho, sobre a violência que tem avançado em nossas cidades. Carregamos em nossa juventude a missão de construir a civilização do amor, tanto em nossas paroquias quanto na cidade acolhedora um belo momento de reflexão sobre a nossa atual realidade social, e através disso desenvolver eixos transformadores para os desafios que enfrentamos”, disse.

Além disso, a Romaria da Juventude teve como objetivo estimular as comunidades, pastorais, movimentos eclesiais e sociais ao compromisso com ações que levem à superação da violência. Vejam as fotos

Folha de SJB

One Comment

  1. Em nome da coordenação Diocesana agradeço a todos os jovens da baixada pela participação intensiva e ao blog por deixa público esse ato de fé e clamor pela paz.
    A todos o nosso muito obrigado

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.