Jovem do povoado Arrebenta é destaque no Festival de Futebol Latino-Americano de Rua, disputado na Argentina

| 1 Comentário

A jovem Joana França, do povoado Arrebenta, zona rural de São João Batista, conquistou o terceiro lugar no Festival Latino-americano de Futebol de Rua, que está sendo realizado na Argentina. Além dela, a delegação do Brasil, organizada pelo Instituto Formação, inclui seis pessoas, entre elas, 4 jovens e 2 profissionais do instituto que embarcam agora a tarde.

O festival acontece entre os dias 02 e 06 de novembro na Argentina. Foram 23 equipes de 11 países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Nicarágua, Peru, Uruguai e Venezuela. Do Brasil, a delegação é coordenada pelo Instituto Formação e Joana França é uma das representantes na competição educativa.

A jovem, que participa do Fórum da Juventude de São João Batista, desembarcou na semana passada na Argentina e finaliza hoje sua atuação representando a Baixada Maranhense, e termina sua participação com grande destaque, ajudando a equipe do Maranhão a ficar em primeiro lugar na competição disputada naquele país.

Os jogadores maranhenses fizeram história. Natanael Vidal, da UEB Rosália Freire, conquistou o primeiro lugar do Festival. Danilo dos Santos da UEB Artur Azevedo, do bairro de Pedrinhas, ficou com a segunda colocação. Os demais jogadores, Joana França da cidade de São João Batista conseguiu a terceira colocação e Rayane Xavier, do Bairro do Gapara, fechou a participação maranhense no Festival em quinto lugar.

Folha de SJB

One Comment

  1. Parabéns pelo sucesso da nossa pelo sucesso da nossa joaninha. Mesmo tão distante, foi destaque!!! Desejo muitas vitórias e realizações de sonhos!!

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.