Jovem do povoado Arrebenta é destaque no Festival de Futebol Latino-Americano de Rua, disputado na Argentina

A jovem Joana França, do povoado Arrebenta, zona rural de São João Batista, conquistou o terceiro lugar no Festival Latino-americano de Futebol de Rua, que está sendo realizado na Argentina. Além dela, a delegação do Brasil, organizada pelo Instituto Formação, inclui seis pessoas, entre elas, 4 jovens e 2 profissionais do instituto que embarcam agora a tarde.

O festival acontece entre os dias 02 e 06 de novembro na Argentina. Foram 23 equipes de 11 países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Nicarágua, Peru, Uruguai e Venezuela. Do Brasil, a delegação é coordenada pelo Instituto Formação e Joana França é uma das representantes na competição educativa.

A jovem, que participa do Fórum da Juventude de São João Batista, desembarcou na semana passada na Argentina e finaliza hoje sua atuação representando a Baixada Maranhense, e termina sua participação com grande destaque, ajudando a equipe do Maranhão a ficar em primeiro lugar na competição disputada naquele país.

Os jogadores maranhenses fizeram história. Natanael Vidal, da UEB Rosália Freire, conquistou o primeiro lugar do Festival. Danilo dos Santos da UEB Artur Azevedo, do bairro de Pedrinhas, ficou com a segunda colocação. Os demais jogadores, Joana França da cidade de São João Batista conseguiu a terceira colocação e Rayane Xavier, do Bairro do Gapara, fechou a participação maranhense no Festival em quinto lugar.

Folha de SJB

Uma resposta para “Jovem do povoado Arrebenta é destaque no Festival de Futebol Latino-Americano de Rua, disputado na Argentina”

  1. Parabéns pelo sucesso da nossa pelo sucesso da nossa joaninha. Mesmo tão distante, foi destaque!!! Desejo muitas vitórias e realizações de sonhos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *