Jovem de São João Batista embarca para a Argentina, onde participa de festival

| 1 Comentário

Jovem Joana embarca agora para a Argentina

A jovem Joana Carliane embarca agora a tarde para a Argentina, onde participa de um intercâmbio. Joana é moradora do povoado Arrebenta, zona rural de São João Batista, onde ela participa do Núcleo de Esportes, implantado pelo projeto ‘Olimpíadas de Brincar ao Jogar’, apoio pelo Unicef.

O projeto é coordenado pelo Fórum da Juventude de São João Batista e pelo Instituto Formação, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Na Argentina, a jovem deve participar do Festival Sul-americano de Futebol de Rua.

Ela estava desde a terça-feira em São Luis, onde ela e os demais jovens que participarão do evento na Argentina, participando de um programa de preparação que inclui aulas de espanhol e costumes para conversarem com os ‘hermanos’ e um treino na Lagoa da Jansen com a metodologia 3 do Futebol de Rua.

A delegação, organizada pelo Instituto Formação, inclui seis pessoas, entre elas, 4 jovens e 2 profissionais do instituto que embarcam agora a tarde. A Coordenação Executiva do Fórum Juventude de São João Batista informa que Joana é mais uma que a organização envia para fora do país para participar de intercâmbios.

Desde 2003, ano da criação da organização, diversos jovens já conheceram outros países, inclusive até fora do continente. Destacamos o jovem Dunga, que participou de intercâmbio na África do Sul; o jovem Josef Figueiredo, que participou de um festival no Uruguai; a jovem Cristiane Pereira, que participou já na Argentina e diversos outros jovens que frequentemente participam de conferências, encontros e seminários fora do Maranhão.

Delegação que vai para a Argentina participa de curso

Folha de SJB

One Comment

  1. Parabéns. Essa de fato parece jovem, ou outros nenhum são jovens….

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.