João Dominici deve pagar hoje 50% do décimo terceiro e dia 30, outra metade; SindProf reage e anuncia medidas

| 6 Comentários

Israel Melônio e o prefeito João Dominici

O secretário de Articulação Política do prefeito de São João Batista, Eduardo Dominici, informou ao Blog do Jailson Mendes que fará o pagamento da metade do 13º salário hoje aos professores e os outros 50% no dia 30 deste mês.

A informação, passada pelo principal articulador do Governo, também foi confirmada com o secretário de educação, professor Carlinhos Fonseca. Ele disse que manterá o diálogo com a categoria.

Os servidores efetivos ainda não receberam nenhuma parcela do benefício este ano e o Sindicato dos Professores divulgou uma nota informando que não aceitará o pagamento apenas da metade e ameaçou que paralisar as atividades, pedir o afastamento do prefeito e solicitar intervenção estadual.

Em nota encaminhada no grupo dos professores, o presidente do sindicato, Israel Melônio também convoca os professores para ocuparem o prédio da Prefeitura Municipal e chamou o prefeito João Dominici de irresponsável.

Vejam a íntegra da nota divulgada agora há pouco pelo SindProf.

COMUNICADO AOS PROFESSORES

O Sindprof por meio de sua Diretoria Executiva, comunica todos os professores da rede municipal de ensino, que caso, o décimo terceiro salário dos professores não sejam repassados até às 17 h, do dia 20/12/2018, de forma completa, tendo em vista, que o município teve o ano dev2018 todo pra programar e planejar suas responsabilidades com seu funcionalismo, inclusive se negando de forma irresponsável, em efetuar o pagamento de 50% do décimo terceiro salário no mês de julho do corrente ano, o que não fez, o Sindprof tomará as seguintes medidas:

1. Convocar todos os professores, a ocuparem a Prefeitura de forma pacífica, saindo de lá somente com os valores de 100% do décimo terceiro salário em conta, e não aceitará de forma alguma, apenas 50%;

2. Solicitaremos judicialmente e junto à Câmara Municipal, o afastamento provisório do Gestor Municipal, até que sejam efetuados e normalizados os pagamentos do décimo terceiro salário e o pagamento referente ao mês de dezembro/2018;

3. Solicitaremos junto à Câmara Municipal a posse do Vice-Prefeito, pra normalizar a situação;

4. Solicitaremos paralelamente a isso, a Intervenção Estadual no município de São João Batista;

5. Repudiamos veementemente a atitude irresponsável, desequilibrada e autoritária do Gestor Municipal, em não tomar as atitudes responsáveis, dentro dos princípios da legalidade, moralidade, dos respeitos aos preceitos administrativos e constitucionais, com o órgão público, caso, não sejam cumpridos as obrigações financeiras junto ao funcionalismo público municipal!!

Att/ A Diretoria do Sindprof.

6 Comments

  1. FIZERAM ISSO CONTRA AMARILDO? NÃO

  2. CHAMA ISRAEL QUE ELE SE CALA

  3. rotondo aperta mais

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.