Publicidade

João Dominici assina convênio com o Ministério do Trabalho para expedir CTPS Digital em São João Batista

| 1 Comentário

O prefeito João Dominici esteve esta semana na sede da Superintendente Regional do Trabalho e assinou um convênio com o Ministério do Trabalho para expedir Carteiras de Trabalho Digital na cidade de São João Batista. Ele foi recebido pela superintendente Margarete Martins, com quem assinou o convênio para beneficiar milhares de pessoas em nossa cidade.

Juntos, eles assinaram o documento sobre a celebração de Convênio de CTPS Digital, importante documento de cidadania que possibilita a formalização dos vínculos trabalhistas, a garantia dos direitos sociais e o combate à informalidade no Estado do Maranhão, da ordem de 60% da população ocupada.

A nova Carteira de Trabalho Digital vai funcionar como um cartão digital com código de barras que reúne o histórico do trabalhador. Há também o número do PIS – Programa de Integração Social e as contribuições declaradas pelo empregador ao longo da carreira profissional do empregado, desde o primeiro emprego até a aposentadoria.

As informações contidas no modelo anterior, também estarão reunidas na Carteira Digital. A Carteira de Trabalho Digital se torna ainda mais completa por possuir o numero do CPF – Cadastro de Pessoa Física, e opcionalmente, a numeração do Título Eleitoral e da CNH – Carteira Nacional de Habilitação.

São João Batista, município com 23.078 habitantes, localiza-se no norte do estado, na Baixada Maranhense, limitando-se com São Vicente Férrer, Olinda Nova do Maranhão, Viana e Cajapió. Foi elevado à categoria de município em 15 de dezembro de 1958 pela lei estadual nº 1608.A cidade de São João Batista teve origem numa gleba de terra determinada “Ponta” de propriedade do Major Raimundo Marques Figueiredo, fundador da cidade.

Folha de SJB

One Comment

  1. Parabens, o pvo espera muoto mais

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.