JOANINOS PARTICIPAM DO III FESTIVAL DE TEATRO E DANÇA DA BAIXADA MARANHENSE

Dezenas de jovens de São João Batista participaram do III Festival de Teatro e Dança da Baixada Maranhense, realizado na cidade de Matinha, entre os dias 08 e 09 deste mês. O intercâmbio foi coordenado pelo Fórum da Juventude da nossa cidade e pelos Institutos Baixada e Formação, que levou 25 jovens da nossa cidade e convidou mais os jovens da Companhia de Dança SJB. O III Festival de Teatro e Dança foi a culminância a primeira etapa do Projeto Auscultando Nossa Voz, Apoiando Nossa Arte, onde foi compartilhado com o público os resultados do processo formativo dos jovens ao longo dos seis meses do Programa e Formação em Teatro e Dança.
Assim como os demais festivais, este não teve caráter competitivo, mas sim formativo e de disseminação, resgate e valorização da cultura negra da Baixada. Além dos espetáculos produzidos pelos jovens durante as formações, o Festival contou ainda com oficinas para a comunidade, rodas de diálogo sobre o projeto e a importância da cultura negra; apresentações de espetáculos das companhias de teatro e dança dos Fóruns da Juventude; apresentações culturais locais como tambor de crioula, capoeira, divino espirito santo, bumba meu boi, entre outras manifestações culturais que fazem parte da cultura negra da Baixada Maranhense e da história do seu povo.
Destaque para a apresentação da Cia. ‘Artes e Raízes’, do Fórum da Juventude de São João Batista, que apresentou a peça ‘Batuque’ na cidade de Matinha.  Participaram do Festival cerca de 250 pessoas entre crianças, adolescentes, jovens pais e profissionais das cidades de Arari, Cajari, Viana, Matinha, Olinda Nova, São João Batista, São Vicente Ferrer, São Bento e Palmeirandia, além dos convidados de organizações parceiras de dentro e fora do estado. No final do evento, a Cia de Dança SJB apresentou um espetáculo de dança de ritmos.
Folha de SJB
Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *