Publicidade

Joanino, juiz Eulálio Figueiredo é homenageado na Câmara dos Deputados

| 2 Comentários

O juiz natural da cidade de São João Batista e titular da Comarca de São Luís, José Eulálio Figueiredo de Almeida, foi indicado pelo deputado federal Cleber Verde, para ser condecorado com honraria destinada a agraciar aqueles que tenham prestado relevantes serviços ao país. A solenidade aconteceu nesta quarta-feira, 22, no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados. Ele ganhou a Medalha Mérito Legislativo.

Criada em 1983, a condecoração destina-se a distinguir e a homenagear autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. A comenda foi entregue pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Em sua rede social, o juiz falou sobre o momento. “Receber mencionado diploma pelo parlamento federal, representa para mim o reconhecimento, pelos representantes do povo, de que tenho empregado meus esforços profissionais em prol do desenvolvimento da sociedade,quer como magistrado, quer como professor ou como escritor, poeta e compositor”, disse o joanino, que também foi parabenizado pelo vereador Chico de Nhozinho, de São João Batista.

Em qualquer uma dessas atividades tenho procurado, com dedicação e esmero, contribuir para a cultura jurídica, acadêmica e popular, sempre baseado no fato de que é dever de todos nós compartilharmos com a humanidade todo o conhecimento, saber e talento que Deus nos ofertou. Não há como fugir disso, porque ensinar é um sacerdócio, uma espécie de devoção que nos impele a sempre – e cada vez mais – produzir novas ideias para preencher os espaços que a monotonia da vida nos causa e dissipar as perplexidades do viver sem razão”, finalizou o juiz.

De acordo com o deputado, a trajetória do juiz como acadêmico e também judicante tem sido marcada pela competência, dedicação e imparcialidade. “O nosso indicado é professor da Universidade Federal do Maranhão e também da Escola Superior da Magistratura, além de membro da Academia Maranhense de Letras Jurídicas, Dr. José Eulálio é doutor em Direito pela Universidad del Museo Social Argentino (UMSA) e merecedor dessa importante condecoração”, disse Cleber Verde.

Folha de SJB

2 Comments

  1. Esse deputado não é o das colônias? Agora eu entendir essa homenagem

  2. Pois é… só quem conhece é que compra!

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.