JOANINA E OLINDENSE REPRESENTAM O MARANHÃO DURANTE FESTIVAL DE FUTEBOL NA BAHIA

Representando a Baixada Maranhense, as jovens Lucivânia Santos e Brenda Pacheco, das cidades de São João Batista e Olinda Nova do Maranhão, respectivamente, estão no estado da Bahia, onde participa do Festival Latino-Americano de Futebol. A delegação é coordenada pelo Instituto Formação e também pelos Fóruns da Juventude de São João Batista e Olinda Nova do Maranhão.
Lucivania e Brenda estão no estado da Bahia
De acordo com as informações, a Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador, irá receber a partir da próxima quinta-feira o Festival Latino-Americano de Futebol3. O evento é organizado pela streetfootballworld e pelo Instituto Fazer Acontecer (IFA), com patrocínio do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha e reunirá mais de 120 jovens de projetos sociais de sete países. Até a próxima segunda-feira, dia 9 de dezembro, educadores e educandos de 16 ONGs de Brasil, Costa Rica, Uruguai, Colômbia, Chile, Peru e Equador estarão envolvidos no festival. 
A programação se estenderá com jogos no estádio de Pituaçu e Lauro de Freitas, onde estão neste momento a joanina e a olindense estão. As atividades ocorrerão em paralelo ao sorteio dos grupos da Copa do Mundo, que será realizado na Costa do Sauípe na próxima sexta-feira. O objetivo é construir um legado social positivo relacionado a megaeventos como o sorteio. O Futebol3 é utilizado como ferramente para o desenvolvimento, na qual os participantes jogam em times mistos e não há árbitro e, sim, um mediador. O jogo é desenvolvido em três tempos: acordos, o jogo em si e a avaliação.

Serão aproximadamente 120 meninas e meninos, entre 13 e 17 anos, de seis países da América Latina e cinco estados brasileiros, todos carregando na bagagem sua cultura. “É a chance de canalizar a paixão pelo futebol para o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos que serão úteis para a vida toda dos jovens “, afirma Mirella Domenich, gerente geral da streetfootballworld Brasil.
Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *