Publicidade

Jersan homenageia Matias Barros e diz que ‘pequena facção oposicionista’ tenta atrapalhar gestão de João Dominici

| 7 Comentários

O jornalista e assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de São João Batista falou mais uma vez sobre o momento político do município. Em sua coluna semana no Jornal Pequeno, Jersan Araújo falou sobre o estudo determinado pela Semed e pelo prefeito João Dominici sobre a qualidade da merenda escolar servida aos alunos e sobre o momento político.

“Matias era um dos moradores mais antigos de nossa cidade. Sempre trabalhando no comércio, foi dono de Mercearia e loja de tecidos. Trabalhou também no ramo de panificação por muitos anos. Fora lá, na sua padaria, por muitos anos, vendido o “refresco de coco” mais gostoso que se tinha em nossa cidade. Mesmo já aposentado, nunca deixou de ter o seu comércio”, disse.

Ao falar sobre a paralisação dos professores, Jersan disse que “uma pequena facção oposicionista tentar atrapalhar a administração de João Dominici” e disse que a população de São João Batista sabe as grandes dificuldades que o gestor vem enfrentando aos longo desses nove meses de administração. Vejam os principais pontos onde o ex-vereador fala sobre a nossa cidade.

FISCALIZAÇÃO

Por determinação do prefeito João Dominici e da secretária de Educação Ana Lúcia Moreno, uma equipe de nutricionista, comandada pelo nutricionista Danilo Martins, fiscalizou, na semana passada, várias escolas do município de São João Batista para averiguar se a merenda escolar estava atendendo as necessidades dos estudantes. Noventa por cento (90%) dos alunos entrevistados aprovaram a forma de preparo e o sabor da merenda servida a eles.

Os nutricionistas acompanharam o preparo da alimentação, degustaram e aprovaram, assim como os beneficiários, a comida servida. A orientação do prefeito João Dominici é para que essa fiscalização seja feita com freqüência em todas as escolas do município e que possíveis reclamações sejam apuradas e imediatamente atendidas.

TUDO TRANQUILO

Depois do Sindicato de São João Batista anunciar a greve dos professores, por cinco dias  reivindicando melhoria de trabalho e a contratação de vigias nas escolas, o secretário de Articulação Política e Comunicação, Eduardo Dominici reuniu com a categoria e mostrou as providências que estão sendo tomadas nesses setores. A categoria entendeu e decidiu esperar a solução dos problemas apontados.

Apesar de uma pequena facção oposicionista tentar atrapalhar a administração de João Dominici a população, em sua maioria entende as dificuldades encontradas pela atual gestão na Prefeitura que ele recebeu há apenas nove (09) meses, com o hospital fechado por falta de pagamento dos médicos e demais servidores; documentação inexistente, dívidas de energia elétrica, gasolina, e com parte dos servidores contratados ilegalmente, cobrando; ônibus escolares quebrados, ambulâncias sem pneus e algumas sem motor, dentre outras coisas. “Estamos, com muito trabalho e determinação, colocando a administração nos trilhos” – garante o prefeito.

MORRE MATIAS BARROS

Faleceu agora no começo da noite em São Luís o senhor Matias Barros aos 91 anos de idade. Um dos mais antigos comerciantes de São João Batista, Matias estava internado em São Luís onde era acompanhado por médicos e familiares. Sempre com boa saúde, o velho Matica, como era carinhosamente chamado apresentou nos últimos dias um leve cansaço, certamente provocado pelo já fraco coração.

Hospitalizado e sob cuidados médicos, o coração do velho comerciante, que era estimado por muitos, não resistiu e ele veio a falecer. O corpo seguirá para São João Batista, onde residia, e onde passou toda a sua vida. Matias era um dos moradores mais antigos de nossa cidade. Sempre trabalhando no comércio, foi dono de Mercearia e loja de tecidos. Trabalhou também no ramo de panificação por muitos anos. Fora lá, na sua padaria, por muitos anos, vendido o “refresco de coco” mais gostoso que se tinha em nossa cidade. Mesmo já aposentado, nunca deixou de ter o seu comércio.

Ainda que lhe pesasse a idade, era sempre figura marcante nos eventos da sociedade joanina, quando era levado por seus filhos, genros ou netos. Costumava celebrar a vida com seus amigos. Sempre comemorava religiosamente o seu aniversário todos os anos. Fazia questão disso. Era alegre e carregava consigo a vaidade masculina, o que lhe era marca característica, pois apesar da idade, gostava de estar sempre bem vestido, bem penteado e perfumado. Era um verdadeiro cavalheiro.

A cidade de São João Batista fica triste com certeza com a partida de um dos homens que ajudaram a construir a nossa história. A todos os familiares do agora saudoso Matias Barros o nosso sincero pesar. Confiram AQUI a íntegra da Coluna do Jersan.

Folha de SJB

7 Comments

  1. Parabéns Jersan pela homenagem ao Matias,agora chamar de fação oposicionista cara vc foi mal o q eles querm atrapalhar o que já está atrapalhado,mais depois q vc aparece na lista dos fantasmas vc decidiu aparecer

  2. Nutricionista pra Que?pra balancear essa merenda velha industrializada de qualidade??

  3. De má qualidade

  4. É MUITA CARA DE PAU DESSE JERSAN,É MAIS GANHA SEM TRABALHAR

  5. É triste ver um jornalista se pronunciar dessa forma

  6. É muita cara de pau desse jersan só falta da família dele ganhar os cachorros e não sei se não ganha será que João Dominici vai colocar ele para ganhar do Fundeb nove meses já dava para aparecer alguma coisa e nada se vê

  7. Folha de SJB removeu este comentário

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.