Iramar Barros sobre a foto de ex-prefeitos juntos: “Queimem os negativos”

| 31 Comentários

Essa foto que está se propagando nas redes sociais, eu, em minha condição de sã consciência, não posso afirmar nada em negativo ou positivo. Me sinto descoberto em posição política sem saber a quem recorrer. São João Batista está próximo de ser eleita a cidade mais feia da baixada maranhense. Estamos sem a que recorrer !

Elegemos pessoas do “a” ao “z”. Gente da terra; gente que não seria da terra, passou por uma provação gigantesca e acabou sendo eleita.  Experimentamos de tudo um pouco nesses anos todos, na esperança de dias melhores para nossa cidade. Foi um sonho que parece muito longe de uma realidade para acontecer.

Me digam meus nobres da foto: o que vai mudar para São João Batista ? O que de melhor vossos senhores se juntaram para oferecer sem demagogias e promessas ? Será que esse retrato pode significar um fio de esperança ? Essa foto pode significar a orfandade de nosso povo; o abandono da ética pelo objetivo de um poder único. Essa união que ainda faltam pessoas na fita do evento pode transferir para os joaninos a mensagem do adeus a esperança.

Um grupo que se une pra ganhar uma eleição sem um nexo de boa coisa, vai parecer Flamengo e Vasco se unindo para derrubar Palmeiras e Corinthinas. Diante dessa perplexidade vai a cabeça dos sofridos joaninos as seguintes perguntas: que vou fazer? a quem recorrer?Sinceramente falando e enxugando as lágrimas nos olhos eu pergunto: porque essa junção? E nós?

A união de todos deveria ser a força que a viúva velha precisava para propagar seus últimos suspiros nessa vida agonizante que a coitada vem atravessando. Olhando novamente essa foto podemos afirmar as frases ditas pelos políticos que já se foram e deixaram um rastro de lama e, não umas pegadas para se seguir. “Na política até boi pode voar”.

Seria proveitoso se essa maldita frase não fosse usada para uma justificativa de um erro, o povo iria se beneficiar se as bocas que propagam essa frase e tomam essa atitude se aposentassem da vida pública para o bem comum de uma população sofrida. Essa fotografia não anima de jeito nenhum o povo, ela pode estar ferindo profundamente a esperança de muita gente. Esse retrato que foi tirado recentemente, deveria ser guardado por quem deu a ideia dessa pose.

O grupo que é exibido nesse quadro, por certas vezes no calor discursivo da política joanina, em que disputavam cargos entre si, esbravejavam adjetivos pouco recomendados um para o outro que se fosse uma doença ou uma praga, contaminaria a família do oponente político por diversas gerações.

Em outrora, nos tempos de esperança de São João Batista, essa foto fosse tirada por Lolôta ou pelo velho Bogico, seria de muita sabedoria se os homens que serviram de modelo para essa pose pedissem ao fotógrafo: Por favor, queima os negativos!

Iramar Barros

31 Comments

  1. Caramba! ainda bem que eles estão demostrando para nós eleitores não devemos discutir, ficar zangado com vizinhos e amigos por causa de politica.
    Ai tar uma demostração que não dar mais de eleger esse pessoal, já chegaram em fim de carreira. Será que ele irão se unir pra lançar Tonho como candidato na proxima eleição p/ prefeito? tomará!
    tar na hora de tirarmos esse pessoal do cenário politico de SJB

  2. Hummm Quem é esse Iramar???Acho que ele Ta com vontade de tirar foto junto meu povo.Se junte ao seu cunhado eManoel de Gentil tire uma.

  3. Infelizmente, ao logo de décadas, esses velhos políticos eles durante um período eleitoral tentam colocar a raiva e o ódio na mentes das pessoas, muitas das vezes dividindo famílias, distanciando amizade de longas datas. Pois bem em quanto eles pode se sentarem, ficam conversando entre se, comendo o bom é do melhor, ficam trazendo o destino de um povo enquanto o próprio povo não são capazes de rrassarem seus próprios destinos. O certo é o correto é que devemos deixar de vaidade e largar esses exploradores dos recursos públicos, dos quais eles so vivem disso. Gostaria tanto que o povo joanino desse oportunidade a pessoas simples, sem vaidade política e que não tenha vindo de uma origem política. Sendo que a décadas está cidade tem sido sugada apenas pelas velhas familias tradicionais da política joanina, quando não tá na mão de uma, tá na.mao de outra. Enquanto esse povo não largar o medo e erguer suas cabeças e lutar apenas por um objetivo, de ver o que é melhor pra nossa cidade, já mais está cidade sairá dessa decadência.

  4. O modus operandi utilizado pelo Pará é o mesmo utilizado pelo Edilazio Junior, promete a segurança jurídica aos ex prefeitos que estão se acabando nas mãos da justiça por conta de suas mazelas enquanto gestores. Outro urubu negociando com as carniças.

  5. Senhor Iramar Barros vai cuidar é da sua vida q também não é muito limpa. Olhe bem pra vc e vai saber que não é um cara honrador de seus compromissos também. Vc daria certinho junto com esses mentirosos e enganadores da foto.

  6. Te encherga moço falante. Olha bem pra vc e suas origem. só quem gosta de enrolar as pessoa. Na foto faltou vc seu irmão Wilame e outros mais. Metidos a ricos, não tem onde cair morto e vive enrolando os outros.

  7. Te encherga moço falante. Olha bem pra vc e suas origem. só quem gosta de enrolar as pessoa. Na foto faltou vc seu irmão Wilame e outros mais. Metidos a ricos, não tem onde cair morto e vive enrolando os outros.

  8. Falou bonito. Mas seria bom se tu não fosse igualzinho eles. Quem não conhece sua raça q compre.

  9. Meu nobre Iromar concordo com vc. Pouco tenho ido mais Quando chego em SÃo João Batista da vontade de chorar. E vendo essa foto é realmente uma imagem broxante.. tira nossa tesao de esperança. Mas será vc a pessoa certa pra fazer essa crítica? Quem tem teto de vidro não joga pedra no teto dos outros.

  10. Seria a esperança Willame Barros? Deus nos livre!!!!! Ah, falando nisso ele também tá votando com Pará Figueiredo igualzinho esses da foto. Será q é com a mesma intenção deles? Algum interesse é

  11. Pior q ver eles juntos é saber o motivo dessa união. Uma profunda e dolorosa tristeza! E assim funciona a justiça do nosso país inteiro. Agora fica claro pq todos que passam fazem o raspa sem nehum compromisso e responsabilidade. É a certeza da impunidade. E a gente, o povo, deve recorrer a quem? Só a Deus mesmo! Triste realidade!

  12. Tinha q queimar era os sugadores de prefeitura. E tu tem uns parentes lá em São João Batista q se aproveitam a anos. Esses são também que acabam com o dinheiro da nossa cidade. Ah e ainda tem outro parente que já sugou no tempo de Eduardo e ainda tá tentando enganar de novo o povo doido pra ser prefeito. Pra lá folgado!!! kkkkkkkkk

  13. Pensa num cara antipático? Enteresseiiro enrolao . Vai é procurar trabalhar. Querendo da lição de moral em Quem? OLHA PRA TE

    • Comente no face amigo
      Se você não gosta de mim desculpe tenho certeza que nunca lhe fiz mal e tampouco fiz negócios com você
      Abraços a você e sua familia

  14. Vixe Maria, se gritar… não fica um meu irmão!!!

  15. O povo tem que ver essa pouca vergonha que está acontecendo em nosso município,um bando de sujos querendo se limpar nas costas do povo.

  16. Ainda falta o que está com a prisão decretada

  17. Ainda falta o que está com a prisão decretada

  18. pouca vergonha, corja de chupista de prefeitura agora é hora do povo da o troco.

  19. Não entendo as criticas negativas, pois, é um ditado popular que a “União que faz a Força”, quem sabe se esse momento tão criticado negativamente, não seja, para o bem da nossa cidade. Eu acredito na união, como acredito no jovem Pará, na verdade essa é a minha esperança para São João Batista hoje. Dados tantos anos votando em candidatos que só passam nas eleições e esquecem após eleitos, eu vou apostar neste jovem salvo engano,parece uma pessoa bastante comprometido com o que busca. E espero que ele dê a atenção que a nossa cidade merece.

    • O candidato apoiado nao tem culpa nenhuma da foto. A junção dos ex prefeitos que incomoda a confiança.
      O candidato ainda vai estreiar na política e quem sabe nos orgulhar com o seu trabalho

  20. Infelizmente acho que está acreditando em uma ilusão..pois esse não é diferente dos de mais.
    Agora uma coisa vc falou certo “é comprometido com o que busca”
    Isso sim é verdade,busca chegar no poder e depois da uma “BANANA” pra todos…

  21. tem muita culpa,sim senhor;quem com porcos se mistura,farelo come! Usa os mesmos artifícios dos protegidos do T.J, troca votos por alivio nos processos.Começa muito mal esse rapaizinho,apoiado pela corja que durante décadas vivem as custas do erário público municipal.

    • Concordo plenamente , não vejo nenhuma atitude diferente nesse jovem , que possa passar confiança para o eleitor , ele poderia iniciar sua carreira como político bem longe desses abutres do erário público de nossa cidade querida…. parabéns Iramá pela observação dessa grande palhaçada em nosso município !

  22. Tá faltando os chupistas e bebelós de prefeitura pra complenar o time, mecinho e diolindo kklkkk, eita povo ordinários.

    • Mecinho , vc não irá vê-lo lá , ainda , um rapaz jovem , mas de um posicionamento muito bom na política , ainda acredito nele e na sua seriedade .

  23. Folha de SJB removeu este comentário

  24. Escandaloso o desembargador,fazer politica.Pode negar,mas faz e faz com toda chantagem possível .
    Só no Brasil um filhote de presidente de poder,faz barganha por conta da força do papai.
    o CNJ tem que coibir esses abusos,é aviltante e enganador! Tenha compostura de juiz,meu senhor,cuide das mazelas da justiça e deixe de tanta vaidade.

    • Parabéns Iramar, concordo com tudo que vc falou e sei também o quanto vc ama sua cidade natal São João Batista e o povo joanino.
      Sou seu cunhado, casado com sua irmã Cleidimar há 30 anos e sou testemunha viva que todas os gestores dessa humilde cidade, sempre a administraram o municipio em proveito próprio, sem compromisso com a cidade.
      São João Batista e todo o nosso país necessita urgentemente de homens sérios, honestos,comprometidos com a sociedade, mas infelizmente o que predomina na política é a escória, o que de pior temos em termos de caráter humano.

  25. Parabéns Iramar, concordo com tudo que vc falou e sei também o quanto vc ama sua cidade natal São João Batista e o povo joanino.
    Sou seu cunhado, casado com sua irmã Cleidimar há 30 anos e sou testemunha viva que todas os gestores dessa humilde cidade, sempre a administraram o municipio em proveito próprio, sem compromisso com a cidade.
    São João Batista e todo o nosso país necessita urgentemente de homens sérios, honestos,comprometidos com a sociedade, mas infelizmente o que predomina na política é a escória, o que de pior temos em termos de caráter humano.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.