IPI DE SÃO JOÃO BATISTA COMEMORA DOIS ANOS DE ORGANIZAÇÃO

A I Igreja Presbiteriana Independente do Brasil em São João Batista completará no próximo dia 28 de janeiro dois anos de organização, mas a comemoração foi realizada ontem, 25 de janeiro, na sede da instituição, no centro da cidade. Estiveram presentes no evento várias caravanas de municípios vizinhos como Matinha, Penalva e Viana, além de representantes de congregações e igrejas dos povoados.
Em culto presidido pelo reverendo Gildo Lopes, pastor da IPI de São João Batista, as comemorações começaram por volta das 19 horas e mesmo com a forte chuva, o povo de Deus se fez presente no evento que reuniu vários representantes das igrejas do Maranhão, como o pastor Gelson, de São Luis; Missionário João Batista, de Matinha; Ana Flávia, da Conorte; pastora Marly Lopes, das igrejas de Penalva e Viana; e vários presbíteros de outras igrejas.
Participação especial dos presbíteros de São João Batista, Luis Lílio, Célio Madeira, Alessandra Lima, Neto Pinheiro e Carlos Alberto e destaque para as apresentações dos Ministério de Louvor das cidades de Penalva e Matinha e do Ministério de Louvor ‘Primícias’, da nossa cidade. Centenas de pessoas comemoraram o aniversário da IPI, que tem dois de organização, mas tem mais de 40 anos de fundação.
HISTÓRIA
A igreja era filial da Matriz de Matinha e passou no ano de 2012 a ser órgão independente. A cerimônia foi realizada na sede da organização, em frente a Praça de Eventos. A igreja, antigamente era chamada de “Igrejinha dos Milagres”. De acordo com as informações passadas ao Portal Folha de SJB, a IPI em São João Batista já está na cidade a 40 anos e foi fundada pelo Major Marques Figueiredo.
Com centenas de membros, a primeira IPI de São João Batista tem seu próprio pastor, Gildo Lopes, e um Conselho de Presbitérios e Diáconos. Os presbitérios são Luis Lílio Saraiva, Raimundo Araújo Pinheiro Neto, Célio Marcio Santos Madeira e Alexandra Soraia Lima Câmara. Já os diáconos são Luandson dos Anjos Lindoso, Simone Pinto dos Anjos, Expedito de Jesus Pinheiro Castro e Kátia Luzia Cutrim Araújo.
A programação da IPI em São João Batista começa na quarta-feira, com o Culto da Vitória; no sábado tem o Culto dos Lares; e no domingo tem o Culto da Família. Depois de sua organização, em 2012, a igreja já passou por várias mudanças e se modernizou.
Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *