IPI de São João Batista comemora 04 anos de organização

| 0 comentários

A I Igreja Presbiteriana Independente do Brasil em São João Batista completou no dia 28 de janeiro, quatro anos de organização, mas a comemoração foi realizada neste sábado, 30 de janeiro, na sede da instituição, no centro da cidade. Além dos fiéis, que mesmo com as intenções chuvas que tem caído em nossa cidade foram ao templo, representantes de outras igrejas da região participaram do evento.

Em culto presidido pelo reverendo Gildo Lopes, pastor da IPI de São João Batista, as comemorações começaram por volta das 19 horas e teve uma programação que lembrou os 04 anos de organizações e trabalhos voltados para o povo de Deus em nosso município, apesar de já ter vários anos de fundação, com mais de 40 anos.

A igreja era filial da Matriz de Matinha e passou no ano de 2012 a ser órgão independente. A cerimônia foi realizada na sede da organização, em frente a Praça de Eventos. A igreja, antigamente era chamada de “Igrejinha dos Milagres”. De acordo com as informações passadas ao Portal Folha de SJB, a IPI em São João Batista já está na cidade a 40 anos e foi fundada pelo Major Marques Figueiredo.

Com centenas de membros, a primeira IPI de São João Batista tem seu próprio pastor, Gildo Lopes, e um Conselho de Presbitérios e Diáconos. Os presbitérios são Luis Lílio Saraiva, Raimundo Araújo Pinheiro Neto, Célio Marcio Santos Madeira e Alexandra Soraia Lima Câmara. Já os diáconos são Luandson dos Anjos Lindoso, Simone Pinto dos Anjos, Expedito de Jesus Pinheiro Castro e Kátia Luzia Cutrim Araújo.

A programação da IPI em São João Batista começa na quarta-feira, com o Culto da Vitória; no sábado tem o Culto dos Lares; e no domingo tem o Culto da Família. Depois de sua organização, em 2012, a igreja já passou por várias mudanças e se modernizou.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.