INICIADA A CAMPANHA CONTRA A INFLUENZA EM SÃO JOÃO BATISTA

 por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início a vacinação contra a Influenza em São João Batista. A vacinação começou no dia 22 deste mês e vai até o dia 9 de maio. A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral e é um problema de saúde pública no Brasil. Para prevenir a patologia, o Ministério da Saúde promove, desde 1999, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Em São João Batista, a vacina estará disponível, a partir da terça-feira, 22, no Hospital Municipal e em todas as Unidades de Saúde, sendo que no sábado, 26, haverá adesão a Mobilização Nacional, o Dia D.
De acordo com o secretário de saúde, Carlos Figueiredo, nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais, serão vacinados os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. O Ministério da Saúde preconiza a vacinação de mínimo 80% de cada grupo.
Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a Influenza pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção viral (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais). Conforme orientação do Ministério da Saúde, para os portadores de doenças crônicas (diabetes, cardiopatias, doenças respiratórias crônicas, imunodeprimidos etc.), mantém-se a necessidade de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação.
Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *