Indefinições marcam as articulações para a eleição da Câmara de Vereadores de Matinha

| 0 comentários

As eleições da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Matinha estão indefinidas e até agora, segundo apurou o Blog do Jailson Mendes, pelo menos quatro parlamentares estão tentando se viabilizar para chegar à presidência do Poder Legislativo. O prazo final para os registros das chapas termina hoje a tarde e as eleições acontecerão amanhã, 14.

Plenário da Câmara de Vereadores de Matinha

De acordo com o que colheu o Blog do Jailson Mendes, a eleição pode ter candidatos da Situação e Oposição, com duas chapas para cada lado ou ter somente uma chapa, já que apenas o atual presidente da casa, vereador Zé Orlando, informou na ultima sessão que disputará a reeleição.

Porém o vereador encontra dificuldades dentro do próprio grupo, que tem possíveis candidatos. Florimar tenta se articular e pode ter como companheira de chapa a vereadora Dona Lulu, que, segundo informaram ao blog, tem uma certa indiferença pelo nome do atual presidente. O secretário e principal articulador do grupo da atual prefeita, Eldo Jorge, tenta costurar um consenso para não perder o comando do Poder Legislativo.

Do outro lado, a vereadora Rosiolete pode sair como candidata, tendo Tom como candidato a vice-presidente. No mesmo sentido, os vereadores Junior Pereira e Ulisses também não descartam uma possível chapa para concorrer ao pleito. Também em conversa com o blog, fontes informaram que a vereadora agrega mais entre os parlamentares contrários à prefeita Linielda.

Na Oposição, as articulações iniciaram logo após a sessão passada, onde os cinco vereadores se reuniram na casa de um parlamentar para comentar o anúncio feito pelo atual presidente e para definir possíveis candidaturas. Essa articulação está sendo feita também com as bençãos de Junior Raquima e Beto Pixuta, que podem disputar as eleições municipais de 2020.

A situação está indefinida e Eldo Jorge tem mantido conversas com o grupo de seis vereadores do lado da prefeita Linielda, para conseguir um consenso e derrotar a Oposição, que conta com cinco parlamentares. O blog voltará a comentar o assunto até o fim da tarde, quando terminará o prazo para as inscrições das chapas.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.