II ACORDA JOVENS DE SÃO JOÃO BATISTA

| 0 comentários

Centenas de jovens participaram do II Acorda Jovem, realizado no último sábado na cidade de São João Batista. Organização pelo Grupo de Jovens “Conectados a Cristo”, da Igreja Católica, o movimento já está em seu segundo ano e desta vez teve programação diferenciada que foi desde uma caminhada até palestra sobre os movimentos católicos.

A programação começou ainda na madrugada deste sábado com uma caminhada que saiu da Praça do Viva e foi até a Praça da Matriz, em frente à Igreja Católica do município. Depois foi servido um café da manhã e teve ainda a celebração de uma missa, ministrada pelo padre Valmir.

Comandado por jovens da Diocese de Viana, uma palestra sobre a Renovação Carismática Católica foi realizada dentro do prédio da instituição religiosa, que terminou com um almoço oferecido pela paróquia e pela Superintendência Municipal da Juventude, representada pelo jovem Fernando Santos, que acompanhou todo o movimento dos jovens católicos.

Seguindo a programação do II Acorda Jovem de São João Batista, foi a vez do Instituto de Formação de Jovens (Fórum da Juventude) também contribuir com o encontro. Uma rápida oficina de esporte educativo foi dada pelo Grefel e logo depois a Cia. Artes e Raízes apresentou o espetáculo teatral “Victor e os anjos”. Estas apresentações foram no auditório do Fórum da Juventude.

Para terminar, já dentro da Igreja Católica, o Grupo “Conectados a Cristo” fizeram uma breve palestra sobre o grupo e sobre o II Acorda Jovem, por volta das 18 horas da noite do mesmo dia. O padre Valmir parabenizou os jovens presentes no encontro e disse que espera que todos acordem de fato e comecem a seguir os caminhos de Deus.

Já o secretário de juventude, Fernando Santos, fez uma avaliação positiva do II Acorda Jovem e afirmou que é preciso investir mais na juventude. Para o secretário a juventude mostrou que quer está a frente de projetos que contemplem os mesmos.
O II Acorda Jovem foi organizado pelos jovens Suzanne Figueiredo, Guainara, Aniely, Amanda, Diogo, Dielson, Victor Duarte, Mário Davi e outros jovens que fazem parte do Grupo de Jovens “Conectados a Cristo” em São João Batista.


Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.