Igreja Presbiteriana Independente do Brasil em São João Batista comemora 114 anos da igreja

| 0 comentários

Uma grande festa comemorou o aniversário de 114 anos Igreja Presbiteriana Independente do Brasil em São João Batista. Inaugurações de templos e grandes celebrações marcaram o aniversário e quatro dias foram escolhidos para a comemoração. Os eventos começaram no dia 27 e terminando no dia 30 de julho.

Na quinta-feira teve a noite de artes e talentos na igreja sede; na sexta foi organizado um culto foi na congregação do povoado de Enseada Funda e no sábado no povoado em Beirada. Nesta especial oportunidade comemorou-se também o término da primeira etapa da construção do décimo quinto templo da Igreja Presbiteriana na Baixada Maranhense com a colocação do telhado.

A nova igreja nasce incorporando além de um espaço para cultos,reuniões e diversos trabalhos eclesiásticos, um projeto social junto a comunidade local com reforço escolar infantil,alfabetização de adultos e outras atividades, algumas conveniadas com a prefeitura. O local do templo foi cedido pelo casal Mariana e Domingos Pereira e família. O obreiro posto à frente dos trabalhos é o Presbítero Luis Lilio (Sr.Lulica). A congregação é composta por famílias do povoado e membros da igreja sede.

No culto de consagração do novo templo houve participação do Coral Cristo é Vida, Ministério de coreografia Celebrai, conjunto de louvor Primícias, irmã Terezinha de Beirada louvando, além de manifestação de irmãos que tem ajudado na construção. O encerramento da festa foi na igreja sede dia 30, onde tivemos batismo e profissão de fé de 31 pessoas adultas e quatro crianças. A celebração foi organizada pelo Reverendo Gildo F. Lopes.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.