I FÓRUM MUNICIPAL DE JUVENTUDE SERÁ REALIZADO NO DIA 31 EM SÃO JOÃO BATISTA

Com o objetivo de discutir a implantação e a escolha dos membros do Conselho Municipal de Juventude de São João Batista, será realizado o I Fórum Municipal de Juventude no próximo dia 31 de maio. O evento está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Juventude e pelo Instituto de Formação de Jovens (Fórum da Juventude) e contará com a presença de mais de 40 organizações que trabalham com juventude na cidade, nos seus mais diversos segmentos.
O evento terá a participação do secretário de estado da Juventude do Maranhão e presidente do Conselho Estadual de Juventude (Cejovem), Paulo Marinho, e do prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro. Além das dezenas de Grupos de Jovens, estão sendo convidados secretários municipais de juventude da Baixada Maranhense e organizações a nível estadual, como o Instituto Formação, que desenvolve trabalhos na baixada desde de 2003.
Marcado para o dia 31 de maio, o I Fórum Municipal de Juventude será realizado na Colônia de Pescadores e será o dia todo. No encontro, serão escolhidos os 16 membros titulares e 16 membros suplentes, sendo 8 representantes do Poder Público e 8 da Sociedade Civil, do Comjuv de São João Batista. “Cerca de 200 pessoas estão sendo esperados para este primeiro momento, onde estaremos discutindo Políticas Públicas para a juventude do nosso município”, disse o secretário adjunto de Juventude e Cultura, Fernando Santos.
De acordo com o assessor de Relações Públicas e Institucionais do Fórum da Juventude, Jailson Mendes, o evento marcará a história da juventude e destacou a ação positiva do prefeito ao criar mecanismos de participação juvenil. “Recentemente o Governo Municipal saudou uma dívida histórica com a juventude de São João Batista ao criar a Secretaria Municipal de Juventude e Cultura, e agora para consolidar esta conquista, estaremos organizando e fazendo acontecer o Fórum Municipal de Juventude, onde será feita escolha dos jovens que farão parte do conselho”, disse.
Em conversa com o Portal Folha de SJB,  o prefeito municipal disse está feliz em ver que a juventude da nossa se mobiliza e se colocou, mais uma vez, a disposição da juventude para fazer o melhor por todos. “A nossa juventude precisa ser olhada com bons olhos e é justamente isso que estamos fazendo, ao dar para os jovens uma estrutura do Governo Municipal para ser administrada por eles”, disse Amarildo Pinheiro.
O I Fórum Municipal de Juventude acontece no próximo dia 31 de maio, um sábado, na Colônia de Pescadores de São João Batista e estão sendo esperados mais de 200 jovens. Participe…
Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *