I Fórum Comunitário em busca do Selo Unicef é realizado em São Vicente Ferrer

| 1 Comentário

A prefeitura de São Vicente Ferrer realizou esta semana o I Fórum Comunitário em busca do Selo Unicef. O selo é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

Realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Comissão Intersetorial do Selo UNICEF, por meio das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, o encontro reuniu representantes das comunidades das áreas urbanas e rurais, além de ONG’s locais, sindicatos, Agentes de Saúde, Conselho Tutelar e adolescentes.

Entre os presentes estava a prefeita de São Vicente, Conceição Castro, que falou sobre as suas ações desenvolvidas na cidade e o objetivo do fórum, que segunda ela, foi de apresentar as políticas de proteção à criança e ao adolescente no município e com a participação da comunidade, fazer a avaliação qualitativa dessas políticas.

O Selo UNICEF Município Aprovado busca estimular e reconhecer mudanças concretas e positivas na vida dos meninos e meninas nos municípios da região amazônica. A iniciativa é realizada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância(Unicef) em parceria com os governos estaduais e municipais.

Folha de SJB

One Comment

  1. só besteiras, procura fazer o pagamento do povo conceição

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.