I Conferência Municipal de Cultura será realizada na próxima semana em São João Batista

| 1 Comentário

A Prefeitura de São João Batista, através da Secretaria Municipal de Cultura, convida à todos os interessados para participar no dia 13 de abril de 2018, das 08 às 13 horas, no Centro de Convenções, da 1ª Conferência Municipal de Cultura, com o tema: Uma política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Municipal de Cultura.

Trata-se de um espaço de discussão que tem por objetivo reafirmar o compromisso governamental com as políticas públicas de cultura, bem como, avaliar os avanços obtidos e pensar os novos desafios a serem enfrentados. E na oportunidade, dar-se inicio ao cadastro das Manifestações Culturais em geral do município para a participação nos festejos juninos.

Os interessados deverão comparecer junto à secretaria municipal de Cultura no prédio do Centro de Convenções a partir dessa data, munidos dos seguintes documentos: Documentos da Entidade: CNPJ Registro de Fundação, Certidão, ata e estatuto em caso de pessoa jurídica. Pessoa Física – documento do responsável (RG, CPF, Comprovante de residência).

De acordo com o secretário de Cultura, Eduardo Costa, a conferência abre um diálogo com a sociedade e configura um dos elementos constitutivos do Sistema Municipal de Cultura e do Sistema Nacional de Cultura, que está sendo construído em São João Batista. “Espero poder contar com a presença e colaboração dos que fazem nossa cultura local em todos os segmentos. É um passo importante para a consolidação deste processo de cultura viva no País e nós temos a cada dia uma cultura conectada com os anseios da sociedade, com seus valores fundamentais com a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e feliz. A cultura é parte integrante disto”, destacou o secretário, reforçando ainda o convite para toda a sociedade e agentes culturais participarem da Conferência.

Folha de SJB

One Comment

  1. Engraçado,quando o blog aborda assuntos importantes que evidenciam o desenvolvimento e a pluralidade cultural,não há comentários e nem elogios. Mas é só aparecer qualquer assunto relacionado a política (seja quem for o político) vira o comentário do momento.Como se outros assuntos não fizessem parte ou merecessem destaque em São João Batista.
    Muitas pessoas não ficam esperando as coisas caírem do céu ;elas buscam. Também não se acomodam aguardando por representantes alheios a tal situação;elas progridem. Viver de política é utopia de quem pode sobreviver dela,conheço mesmo é trabalho que sustenta a casa e edifica o homem.
    Parabéns à todos aqueles que estudam,trabalham,lutam diariamente e não ficam feito abutres famintos esperando a desgraça alheia acontecer para se alimentarem de miséria.
    A fome mata,mas a ignorância retarda o desenvolvimento e atrofia os teus dias levando a uma morte lenta e cruel.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.