Publicidade

Grupo de Idosos será reativado em São Vicente Ferrer

| 0 comentários

Uma reunião promovida ontem, 07 de junho, pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e pelo Núcleo de Atenção à Saúde da Família (Nasf), via Secretaria Municipal de Assistência Social, reuniram diversas pessoas no sentido de reativar o Grupo de Idosos da cidade de São Vicente Ferrer.

O evento contou com a presença da prefeita Conceição Castro e de sua vice, DuCarmo Freitas, que também é secretária de Assistência Social daquela cidade. Na programação, foi oferecido um farto café da manhã e uma roda de palestras sobre a saúde dos idosos e a discussão para iniciar a retomada do Grupo de Idosos Vicentinos, que reúne centenas de idosos do município.

“A atenção básica ao grupo de convivência para os idosos tem uma importante função: contribuir para o envelhecimento saudável por meio de atividades de convivência, socialização, lazer, esporte, arte e cultura. Esperamos por todos os idosos para reabertura das atividades”, disse a secretaria DuCarmo Freitas.

A gestora municipal Conceição Castro, reforça a importância necessária para viver e vivenciar mais uma etapa da vida nesse processo de envelhecimento, o autoconhecimento e aceitação do idoso proporcionando assim um melhor acolhimento. “ A promoção do envelhecimento saudável e a atenção ao idoso são prioridades da nossa gestão”, disse.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.