GRUPO DE CAPOEIRA DE SÃO JOÃO BATISTA É DESTAQUE EM PINHEIRO

Nos dias 08 e 09 de Junho de 2013, o Centro de Treinamento Herança Brasil Capoeira, da cidade de Pinheiro, comemorou seu 4º Aniversário, e o Grupo de Capoeira de São João Batista também. Comandado hoje por Eleonildo e Walisson, o grupo já tem vários adeptos e a tendência é só aumentar com o forte apoio que o Fórum da Juventude de São João Batista vem dando para o grupo na disponibilização de local para treinamento e também o envolvimento em projetos. 


Esta semana o Herança Brasil de São João Batista se destacou em uma matéria publicada no Blog do Vandoval Rodrigues, da cidade de Pinheiro e que diz que a Herança Brasil é uma instituição voltada à divulgação e desenvolvimento da arte-luta brasileira, a Capoeira. Foi fundado em 06 de Junho de 2009, na cidade de Pinheiro, Maranhão, pelo professor Augusto Vinícius Martins de Araújo, conhecido no meio como Professor Jiboião, que também exerce hoje a função de vereador na cidade de Pinheiro.


Logo após o seu surgimento, os professores Fabio e Jeferson, de São Luís, Quiriri de Bacuri, Dean de Apicum-Açú e Eleonildo de São João Batista, se juntaram ao professor Jiboião nessa nova caminhada, com isso, o Herança Brasil já surge com uma representatividade muito boa na Capoeira, com turmas em várias cidades e um grupo docente bem fortalecido.


 Hoje o Herança Brasil possui sua matriz em Pinheiro e filiais em desenvolvimento nas cidades de São Luis, Bacuri, Apicum-Açú, São João Batista, Peri-Mirim, Palmeirândia e Grajaú.

O Herança Brasil Capoeira se destaca no cenário esportivo principalmente pela realização de grandes eventos de capoeira, são campeonatos, batizados, cursos, intercâmbios etc, anualmente, centenas de capoeiristas, em especial do Maranhão e Para, veem a Pinheiro para interagirem em rodas de capoeira que repercutem mundialmente. Por aqui já passaram expoentes da capoeira, como por exemplo, os mestres: Igor (DF), Sabiá (BA), Marcão (CE), Geléia (PA), Jhon (PA), Camaleão (PA), Mestre Beto (PA), Jabiraca (PI), Touro (PI); e os mestres maranhenses, não menos renomados: Mizinho, Tutuca, Baé, Jota-Jota, Militar, Vanio e outros. Fonte: Blog do Vandoval Rodrigues.
Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *