Governo do Estado vai apoiar projeto de David Cutrim e Nélio Freitas para beneficiar agricultores de São João Batista

Um projeto apresentado ao Sistema de Apoio à Agricultura Familiar ganhará apoio para beneficiar agricultores da cidade de São João Batista, na Baixada Maranhense. O evento de apresentação da proposta foi realizada neste sábado, 04, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município.

O encontro teve como objetivo principal a apresentação do projeto ‘Capacitar para Mudar’, de autoria do grupo Jovens pela Mudança, formado por dezenas de membros de diversas comunidades e coordenado pelos jovens David Cutrim e Nélio Freitas.

Antes disso, o projeto foi apresentado na Agerp pelo presidente do Grupo JPMS e estudante de Ciências Agrárias, David Cutrim, pelo zootecnista Nélio Freitas e engenheiro agrônomo Bruno Araújo e visa beneficiar agricultoras e agricultores familiares através de políticas públicas que envolvem capacitação e assistência técnica qualificada, na promoção do desenvolvimento das atividades socioeconômicas dos trabalhadores rurais e da região.

Já em São João Batista e após escutar as demandas dos agricultores e os testemunhos e exemplos do jovem Wellinton, da produção no povoado de Charco, e do Biné, produtor de Ovinos e Caprinos, o graduando em ciências agrárias David Cutrim fez um resumo das demandas e falou como a produção pode mudar a vida das pessoas e trazer desenvolvimento social e econômico para a cidade, deixou claro que vão lutar para que esse projeto seja realidade.

Todo o sistema de apoio a agricultura familiar, representados pela Loroana Santana presidente da Agerp e Júlio Mendonça Secretário de Agricultura Familiar, se comprometeu com o projeto Capacitar Para Mudar e assim ajudar no desenvolvimento da agricultura familiar de São João Batista.

Na ocasião, estiveram presentes agricultores e agricultoras familiares das comunidades rurais de São João Batista, como Chapada Grande, Ubá, Vertente, Enseada dos Bezerros, Romana, Lago dos Peixes, Maravilha, Olinda dos Aranhas, Charco, Raposa, Bom Jesus, e a Associação de Produtores de Ovinos e Caprinos de São João Batista.]

Na reunião estavam presentes o secretário Julio Mendonça; o vereador Jorge de Baducca, além do presidente do sindicato, Dino Martins, do superintendente de Articulação Política do Governo do Estado, Luiz Everton; além da gestora regional da AGERP de Viana, Janaíra Sá; Mervalzinho e extensionistas da AGERP dos municípios de Matinha e Olinda Nova do Marahão.

2 respostas para “Governo do Estado vai apoiar projeto de David Cutrim e Nélio Freitas para beneficiar agricultores de São João Batista”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *