Governo do Estado implanta viveiros escavados para piscicultura em Matinha

| 1 Comentário

Como parte das ações do Programa “Mais Produção” voltadas para a aquicultura, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) iniciou a implantação de viveiros escavados para piscicultura em seis municípios das regiões da Baixada e do Munim. Os municípios de Matinha, Arari, Cantanhede, Santa Rita, Miranda do Norte e Nina Rodrigues recebem, cada um, cinco viveiros, perfazendo um total de 30. Cada viveiro tem capacidade de 2000m³.

Os viveiros têm várias utilidades, como a manutenção de reprodutores, alevinagem ou engorda, e o manejo dos peixes durante o ciclo de produção se torna mais fácil com essa estrutura planejada.

“Já havíamos realizado a entrega de kits de piscicultura em tanques redes em cinco municípios e agora estamos implantando viveiros escavados nesses seis, como forma de diversificar a cadeia produtiva da aquicultura e difundir aos piscicultores do Maranhão novas tecnologias e oportunidades de renda”, explica o secretário da Sagrima, Márcio Honaiser.

Antes da implantação dos viveiros, os aquicultores dos municípios receberam capacitação técnica e gerencial, via convênio entre Sagrima e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Com os viveiros, irão também alevinos e ração, completando os itens essenciais para que a criação dos peixes se inicie.

Folha de SJB

One Comment

  1. Olá,
    Estou Ms. Davila é uma busca empréstimo por mais de 3 meses
    I foram enganados muitas vezes em sites de empréstimo entre particular,
    querendo um empréstimo feito entre em particular entre várias pessoas.
    Mas cada vez que eu tenho um falso credores
    no final eu não conseguir nada na minha conta. Mas felizmente eu
    caiu sobre uma senhora nome Lise realmente simples e gentil para me ajudar
    encontrar o meu empréstimo de 70.000 € que eu recebi na minha conta 48 horas
    depois, sem muito protocolo.
    Então você que estão em necessidade como eu, você pode escrever para ele e
    [email protected]

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.