Governo do Estado entrega quadra poliesportiva totalmente revitalizada em Matinha

| 0 comentários

Após anos sem quadra poliesportiva, os alunos de Matinha receberam esta semana um novo espaço para a prática de esportes na escola ‘Aniceto Mariano Costa’, uma das melhores escolas da Rede Estadual de todo o estado do Maranhão. O evento de inauguração da quadra poliesportiva foi nesta quarta-feira, com a presença de várias autoridades.

A Aniceto Mariano atende estudantes do ensino médio e foi construída em 2008, no governo do saudoso Jackson Lago, também do PDT. Trata-se da primeira escola de ensino médio construída em Matinha. Além da direção, representada pela gestora Neuza Silva, e alunos da escolas, estiveram presentes o secretário de estado da Educação, Felipe Camarão; a prefeita do município, Linielda de Eldo; o vereador de São Luis, Raimundo Penha; a secretária de educação do município, Zilda Cantanhede e de vereadores da cidade.

Na programação, além da cerimônia de praxe, teve apresentações e participação da Banda de Fanfarra e o desfile dos times que participaram do JEMs 2018. A reestruturação da quadra foi um pedido dos alunos e, na oportunidade, o secretário anunciou a liberação de cinquenta mil reais, para o fundo escolar, que serão investidos na aquisição de novos equipamentos  e material esportivo.

Em seguida, Felipe Camarão, acompanhado da gestora escolar, da prefeita Linielda de Eldo e sua comitiva, vistoriaram as obras de construção de uma Escola Digna na região da sede do município. Os serviços estão sendo custeados por meio de convênio celebrado entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Matinha.

Felipe Camarão classificou a agenda como extremamente positiva. “Além da entrega da nova quadra, pudemos estreitar o diálogo com os professores e com a classe estudantil, que reconheceram o trabalho do governo em favor da educação de Matinha. Agradeço a forma carinhosa que fui recebido nesta cidade”, comentou.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.