Governo do estado entrega escola digna no povoado Jacaré, em Penalva

| 1 Comentário

Nesta quinta-feira, a comunidade do povoado Jacaré recebeu o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, juntamente com o prefeito de Penalva, Romildo Campos, e comitiva da educação para assinatura da Ordem de Serviço para a construção do novo prédio escolar. “Esse é um sonho realizado, esperamos muito por essa escola, agora teremos um espaço digno. Sempre disse que só me aposentaria depois desse sonho realizado. Agora já posso pensar em me aposentar”, declarou a gestora geral do Centro de Ensino Sabino Barros – Anexo I, no povoado Jacaré, em Penalva. A localidade ganhará uma unidade do Programa Escola Digna.

Com investimentos da ordem de R$ 574.173,53, o novo prédio escolar ganhará quatro salas de aula, biblioteca, cantina, ala administrativa e climatização, além de espaços amplos para a devida prática escolar de alunos e professores. “Há poucos dias estivemos aqui em Penalva para entregar uma escola digna, no povoado, Achuí, e a revitalização do Farol do Saber do município. Hoje muito me alegra estar de volta para assinar a Ordem de Serviço para construção da primeira escola de Ensino Médio do povoado Jacaré. Esse é o governo da educação, que prometeu a construção dessa escola e estou aqui para cumprir esse compromisso”, destacou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

A primeira escola de Ensino Médio do povoado Jacaré beneficiará cerca de 300 estudantes, do CE Sabino Barros – Anexo I que, atualmente, estudam em um prédio cedido pela prefeitura e, por conta disso, só podem assistir às aulas no turno noturno. “Com essa escola aqui, muitos benefícios vão chegar para nosso povoado. E com a escola durante o dia, também vai melhorar porque muitos adultos também querem estudar e vão poder agora no turno da noite. E nós vamos poder escolher estudar pela manhã ou pela tarde”, afirma Carlos Alexandre Abreu Barbosa, 16, estudante da 3° série do Ensino Médio.

“Agora vamos ter um prédio que podemos chamar de nosso, vai ter muita melhoria que não temos no prédio atual, temos uma sala que nem as cadeiras são adequadas para nós, já que são cadeiras das crianças, faz muito calor e faltam vários materiais que a gente deveria ter”, completa a estudante da 2° série do Ensino Médio, Aline Serra. “O governador Flávio Dino está fazendo, aqui no povoado Jacaré, uma reparação histórica. No meu mandato assumi o compromisso de que o Jacaré teria sua reparação e valorização. E por isso estamos investindo junto com o governador Flávio Dino em Penalva. Escolas Dignas, asfalto, ambulância, e vamos construir a primeira escola de Ensino Médio aqui neste povoado”, enfatizou o prefeito Romildo Campos.

A solenidade de assinatura da OS contou ainda com a presença do ex-secretário Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares; a gestora da Unidade Regional de Educação de Viana, Andreia Simas, autoridades locais, professores, estudantes, além da comunidade do povoado Jacaré.

Folha de SJB

One Comment

  1. PARABÉNS JACARÉ, PARABÉNS FLÁVIO DINO E SECRETÁRIO FELIPE CAMARÃO. SOMOS UM SÓ ESTADO, UM SÓ POVO, FICAMOS FELIZES EM RECEBER UMA DÁDIVA PARA O POVOADO JACARÉ.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.