Governo do Estado e Semed firmam parceria para levar Aulão do Enem para São Vicente Ferrer

A Prefeitura Municipal de São Vicente Ferrer, por meio da Secretaria Municipal de Educação, uma parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado, para levar diversos cursos para jovens estudantes da cidade. Entre eles, o Aulão do Enem, que deve beneficiar milhares de jovens.

Reunião garantiu a implantação de cursos em São Vicente

A reunião foi realizada na sede da Secretaria de Ciência e Tecnologia e teve a participação da prefeita de São Vicente, Conceição Castro; dos secretários Fábio Teixeira, da educação; e o de Finanças, Fábio Ferreira; e do secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Jhonatan Almeida.

De acordo com as informações passadas pelo secretário Fábio Teixeira, logo de início, serão ofertadas 300 vagas para o Aulão do Enem. Além disso, serão ofertadas 80 vagas para o curso de inglês básico e 40 vagas para o Curso de Agroecologia. Esses cursos serão ofertados imediatamente para os jovens que estão concluindo o Ensino Médio.

“Fora isso, serão implantados em São Vicente o programa Caravana da Ciência e outros programas, que serão extensão do Instituto de Ciência e Tecnologia, que já está sendo construído em nosso município, de modo que serão atendidos milhares de jovens para a nossa cidade e região”, garantiu Fábio Teixeira.

Folha de SJB

Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

One Response to Governo do Estado e Semed firmam parceria para levar Aulão do Enem para São Vicente Ferrer

  1. David Cutrim says:

    Jailson, não seria com SECTI – Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *