Governo do Estado e Semed firmam parceria para levar Aulão do Enem para São Vicente Ferrer

| 1 Comentário

A Prefeitura Municipal de São Vicente Ferrer, por meio da Secretaria Municipal de Educação, uma parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado, para levar diversos cursos para jovens estudantes da cidade. Entre eles, o Aulão do Enem, que deve beneficiar milhares de jovens.

Reunião garantiu a implantação de cursos em São Vicente

A reunião foi realizada na sede da Secretaria de Ciência e Tecnologia e teve a participação da prefeita de São Vicente, Conceição Castro; dos secretários Fábio Teixeira, da educação; e o de Finanças, Fábio Ferreira; e do secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Jhonatan Almeida.

De acordo com as informações passadas pelo secretário Fábio Teixeira, logo de início, serão ofertadas 300 vagas para o Aulão do Enem. Além disso, serão ofertadas 80 vagas para o curso de inglês básico e 40 vagas para o Curso de Agroecologia. Esses cursos serão ofertados imediatamente para os jovens que estão concluindo o Ensino Médio.

“Fora isso, serão implantados em São Vicente o programa Caravana da Ciência e outros programas, que serão extensão do Instituto de Ciência e Tecnologia, que já está sendo construído em nosso município, de modo que serão atendidos milhares de jovens para a nossa cidade e região”, garantiu Fábio Teixeira.

Folha de SJB

One Comment

  1. Jailson, não seria com SECTI – Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação?

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.