Publicidade

Governo do Estado avança em asfaltamento da ‘Estrada do Peixe’ em Matinha

| 2 Comentários

O Governo do Estado está avançando ainda mais no asfaltamento da ‘Estrada do Peixei’, no povoado Itans, município de Matinha. Executada pela secretaria de estado da Infraestrutura (Sinfra), com recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o investimento de R$ 15 milhões garante a construção de 16 km de asfaltamento.

A estrada liga Itans à Matinha, facilitando o escoamento de produção do peixe na Baixada Maranhense, a principal vocação econômica da região. O asfaltamento está a todo vapor e deve ser entregue ainda este ano pelo governador Flávio Dino. Esta semana o secretário de Obras e Infraestrutura de Matinha, Eldo Jorge, visitou as obras.

Ele estavam acompanhado do secretário de Administração, Valdemir Amaral; do vereador Lilico e de responsáveis pelas obras da ‘Estrada do Peixe’. O povoado Itans fica há 16 km do município de Matinha, no Maranhão. Em Itans, durante muito tempo, as pessoas sobreviviam da plantação de milho, mandioca, arroz e apresentavam renda média baixa por mês.

Atualmente, as 200 famílias do povoado de Itans e regiões vizinhas produzem cerca de 1.776 toneladas de peixe por ano, o que gera uma receita líquida anual de mais de R$ 4 milhões, que contribui para que o PIB de Matinha seja considerado um dos maiores da Baixada. Com a nova estrada os 74 produtores de peixe de Itans que enfrentaram por décadas dificuldades no transporte de ração para o município e escoamento da produção para as demais cidades principalmente no período chuvoso, onde muitos carros ficavam atolados na estrada de piçarra terão agilidade no escoamento e poderão aumentar a produção da região.

Folha de SJB

2 Comments

  1. Pingback: Governo do Estado avança em asfaltamento da ‘Estrada do Peixe’ em Matinha - Rádio e TV Maracu AM 630

  2. *_____*

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.