Governo abre 5 vagas para o programa ‘Mais Médicos’ na cidade de Matinha

O Ministério da Saúde (MS) abriu nesta segunda-feira (27) uma nova etapa do Programa Mais Médicos. No Maranhão, 66 cidades precisam de 138 médicos, a maioria de extrema pobreza, segundo o Governo Federal. A cidade com mais vagas é Caxias.

Na Baixada Maranhense, o município que mais deve receber médicos é Matinha. Ao todo, estão sendo ofertadas 5 vagas para o município. Cajari, Olinda Nova do Maranhão e São Bento receberão dois médicos cada e Penalva e Viana, dois para cada cidade.

Esta é a segunda vez que o Ministério da Saúde abre o programa para novos interessados desde a saída dos médicos cubanos. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 29. A expectativa do ministério é de que os médicos comecem a atuar já em junho.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no site do Mais Médicos. Nos dias 6 e 7 de junho, os candidatos deverão acessar o sistema para informar em qual localidade têm interesse em trabalhar.

Entre os requisitos necessários para fazer a inscrição estão ser formado em medicina e possuir a habilitação em qualquer Conselho Regional de Medicina do país – CRM válido. Caso haja vagas remanescentes, as oportunidades serão estendidas, em um segundo chamamento público, aos profissionais brasileiros formados em outros países.

Uma resposta para “Governo abre 5 vagas para o programa ‘Mais Médicos’ na cidade de Matinha”

  1. Ainda com as vagas desocupadas ou desistência dos médicos alocados nunca fazem os editais para os médicos cubanos que ficamos no Brasil e estamos dispostos a participar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *