Governador Flávio Dino cumpre agenda de entregas na Baixada Maranhense

| 0 comentários

A manhã desta terça-feira (20) foi marcada por entregas em dois municípios da Baixada Maranhense: Cajari e Penalva. Em Cajari, o governador Flávio Dino, acompanhado do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, do secretário de Estado Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares e do secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, entregou o Centro de Ensino Quincio Pinto Muniz completamente reconstruído.

Fundado nos anos de 1980, o Centro de Ensino é a única escola de Ensino Médio da cidade e desde os anos de 1984 não recebia nenhuma reforma significativa. “Hoje estamos entregando mais uma escola digna no Maranhão para iluminar o caminho de esperança desses jovens em direção à realização dos seus sonhos”, destacou o governador Flávio  Dino.

A reforma e ampliação do Centro de Ensino Quincio Pinto Muniz faz parte das ações do Programa Escola Digna e recebeu investimentos na ordem de R$ 1.533.373,00 que garantiram serviços em toda a infraestrutura do prédio, incluindo revisão dos sistemas elétrico e hidráulico, colocação de piso, ampliação do número de salas de aula, reforma e adequação da cozinha e banheiros, biblioteca, sala de professores, laboratórios de Ciências e Informática e quadra poliesportiva. Além da tão sonhada climatização há muito, também, esperada pela comunidade escolar.

Povoado Jacaré, Penalva

Em Penalva, o governador Flávio Dino foi ao povoado Jacaré, que recebeu uma série de investimentos do governo. “Jacaré é um povoado muito importante no município de Penalva, que concentra na zona rural mais de 10 mil habitantes. E nós estamos trazendo pela primeira vez serviços públicos que são essenciais, a exemplo da presença da polícia, pavimentação de ruas com o Mais Asfalto, a construção de uma Escola Digna, e em parceria com a Prefeitura, nós vamos melhorar a vida da população e mostrar que este é um Governo que chega onde jamais havia chegado ações governamentais”, destacou Flávio Dino.

O povoado recebeu, pela primeira vez, pavimentação asfáltica, que chegou às três principais vias da cidade. A obra do programa Mais Asfalto representa um investimento de mais 1 milhão de reais.

Outras ações

O governador Flávio Dino aproveitou a passagem por Jacaré para visitar o Quartel da Polícia Militar, que desde julho do último ano tem reforçado a segurança local.As diferenças já são sentidas pelos jacarezenses. Proprietária de um salão de beleza, Sâmia Bandeira disse que com as ruas mais seguras com presença policial e também asfaltadas, até a clientela aumentou. “A minha rua tinha muito buraco e muita terra, as portas também não podiam ficar abertas até tarde, porque era arriscado. Agora, melhorou 100%, deu até para eu dar uma arrumadinha no salão, está tudo mais bonito”, contou.

Para assegurar mais rapidez ao transporte de pacientes de Penalva e região, o governador Flávio Dino entregou ainda uma lancha ambulância para população do município, equipada com maca, oxigênio e todos os equipamentos de uma ambulância padrão para atender a comunidade especialmente no período das cheias.

O prefeito de Penalva, Ronildo Campos, afirmou que foi a primeira vez que um governador foi ao povoado, empregando o ineditismo de levar tantas ações de gestão estadual . “Receber o governador aqui, hoje, é um marco na história de Jacaré. E ele chega trazendo investimentos que tiram o povoado do esquecimento, conferindo qualidade de vida aos moradores”.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.