Gastrônomo, jovem joanino vai apresentar uma novidade durante o carnaval em São João Batista

| 3 Comentários

Jovem Fabiano Sodré

O jovem gastrônomo, Fabiano Serra Sodré, formado pela Universidade Ceuma vai trazer uma novidade para os joaninos que deverá animar mais ainda o carnaval de São João Batista. Ele vai oferecer hambúrgueres artesanais durante as quatro noites do período momesco, na Praça de Eventos.

Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, ele contou que o hambúrguer teve origem na idade média com o povo Tártaro, grupo étnico que habitava a Rússia. “Eles começaram a moer as carnes mais duras para facilitar o cozimento e a mastigação. Esse povo acabou levando esse alimento para a Alemanha e lá foi ganhando temperos e se tornou um prato comum na cidade Hamburgo”, disse o jovem gastronômico natural de São João Batista.

Mais adiante ele conta que “foi em 1880, que ele, o hambúrguer migrou para os EUA e ganhou diversos nomes que faziam referência à sua origem, como hamburg steak e hamburg style”. “Caiu tanto no gosto dos americanos que eles o aperfeiçoaram e fizeram dele a comida mais popular da América, despertando assim os empresários a abrirem as suas lanchonetes”, frisou.

E a novidade é o Hambúrguer Artesanal, que será oferecido aos joaninos e visitantes no carnaval. “Estarei oferecendo à população joanina, Hambúrgueres Artesanais, com pães e queijos diferenciados. O blend (mistura de carnes), os molhos ( barbecue e sour cream) e uma releitura de uma salada americana (coleslaw) preparados por mim. Estarei na cidade na praça de Eventos, durante os 4 dias do carnaval, oferecendo o melhor hambúrguer preparado na brasa que a cidade já comeu”, finalizou.

Então, amigos e visitantes do Blog do Jailson Mendes, o ponto certo é procurar o joanino Fabiano Sodré, quando bater aquela fome…

Hambúrguer Artesanal

Folha de SJB

3 Comments

  1. Grupo étnico…., seu idiota!!!

  2. Muito bonito e parabéns por você e sua profissão vá avante meu lindo desejo muito sucesso!

  3. Eu prefiro minhas taririnhas e meus baguinhos cozidos, pra torar ressaca

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.