FÓRUNS DA JUVENTUDE COMEMORAM 10 ANOS DE AÇÕES NA BAIXADA MARANHENSE

Os Fóruns da Juventude da Baixada Maranhense se reuniram entre os dias 14 e 16 deste mês para avaliar e discutir os 10 anos do Projeto Jovem Cidadão. O evento foi realizado pelo Instituto Formação e Instituto Baixada e teve apoio de todos os Fóruns da Juventude e a Prefeitura Municipal de Olinda Nova. Uma delegação, formada por jovens do Fórum da Juventude de São João Batista, estava representando a nossa cidade.
Desde 2003 o Formação realiza debates com a juventude sobre a sua geração, suas articulações, militância, ativismo, as políticas públicas e o desenvolvimento local. Além de seminários, colóquios, palestras, reuniões foram realizados quatro encontros de juventude e desenvolvimento local, seis encontros de políticas públicas e juventude e seis encontros de fóruns da juventude. Este ano em comemoração aos dez anos do CIP Jovem Cidadão decidimos realizar juntos o VII Encontro dos Fóruns da Juventude e o VII Encontro de Políticas Públicas e Juventude. Ambos com o objetivo de se refletir o passado e se construir referencias ara a construção mais sólida do novo presente que virá a cada novo passo dado pelos próximos mais dez anos de história.
Entre os principais objetivos do encontro foi Discutir estatuto da juventude e formas de efetivação dos sistemas municipais de juventude, Refletir sobre direitos sociais, humanos e de participação ativa da juventude na sociedade brasileira/maranhense, Debater as políticas públicas para e com a juventude brasileira – reflexos no Maranhão, Avaliar os impactos dos dez anos de CIP Jovem Cidadão na articulação da juventude e garantia de direitos, mediante políticas públicas implantadas na Baixada Maranhense, Discutir novas ideias no horizonte dos próximos dez anos envolvendo a juventude baixadeira e maranhense e o território onde vive. Avaliar as modalidades de fortalecimento dos Fóruns da Juventude em sua articulação territorial: eventos, intercâmbios, redes sociais, programas de formação e Discutir estratégias de mapeamento e articulação de todos os Fóruns da juventude maranhense.
O encontro foi realizado no Centro Comunitário de Olinda Nova e estavam jovens dos municípios de Matinha, Olinda Nova, São Bento, Penalva, Viana, Cajari, Arari, Belágua, São Vicente Ferrer e outras cidades. Já da nossa cidade estavam o secretário adjunto de Juventude e Cultura, Fernando Santos, e os jovens Jailson Mendes, Regiane Serra, Dunga, Maximo, Laercio, Thalicio, Dielson, Dada, Mosiane, Vailson, Denilson e Filomeno.
Folha de SJB
Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *