Fórum de Políticas Públicas de Juventude da Baixada Maranhense elege nova coordenação

| 0 comentários

O Fórum de Políticas Públicas de Juventude da Baixada Maranhense tem uma nova diretoria. A reunião com as principais lideranças e organizações de Juventude da região foi realizada neste sábado, no prédio da Secretaria Municipal de Juventude de Matinha.

O Fórum congrega as organizações de juventude da Baixada como Fóruns de Juventude, Pastorais da Juventude, Grêmios Estudantis e Secretarias Municipais de Juventude e tem, entre outros objetivos, o de estabelecer um diálogo permanente entre os grupos juvenis, Poder Público Local e das demais organizações da Sociedade Civil, Poder Público e Privado sobre políticas para juventudes e fomentação, elaboração e execução de programas e projetos para o desenvolvimento da região.

Criado em 2015 e com sede em Viana, o organismo foi o responsável por fomentar e organizar conferências municipais, conselhos e reuniões ampliadas de Juventude, além de assessor projetos para a categoria no território da Baixada. Na reunião, o primeiro presidente da instituição, Adgerson Serrão, falou sobre a importância do Fórum e destacou alguns avanços, principalmente na realização das conferências municipais.

A nova diretoria assume por dois anos, 2018 e 2019, e foi composta por diversos municípios da região. O jovem e presidente do Conselho Municipal de Juventude de São João Batista, Jailson Mendes, e a secretária de Juventude de Matinha, Vivania Gonçalves, foram eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente. Entre as expectativas para essa nova gestão, o presidente eleito, Jailson Mendes, afirmou que focará no diálogo com os gestores públicos e legisladores, para fortalecer os instrumentos de participação dos jovens nas cidades da Baixada Maranhense.

Vejam como ficou a nova diretoria do Fórum de Políticas Públicas de Juventude da Baixada Maranhense.

Jailson Mendes – Presidente – São João Batista

Vivânia Gonçalves – Vice-presidente – Matinha

Heloison Costa – Primeiro Secretário – Arari

Yasmim Silva – Segunda Secretária – Matinha

Carlos André – Diretor Financeiro – São Bento

Adgerson Serrão – Assessor de R. P. e Institucionais – Viana

Fernando Santos – Assessor de Comunicação – São João Batista

Gilmar de Jesus – Conselho de Planejamento – Penalva

Alaide Silva – Conselho de Planejamento – Olinda

Tássia Fernanda – Conselho Fiscal – São João Batista

Thayris Bianca – Conselho Fiscal – São Bento

Adeilton Costa – Conselho Fiscal – São João Batista

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.