Fórum da Juventude e Prefeitura Municipal viabilizam curso da Uema em São João Batista

Representantes do Fórum da Juventude e a Prefeitura Municipal de São João Batista se reuniram ontem com os coordenadores do Laboratório de Extensão Rural da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). O curso oferecido aos jovens será de aperfeiçoamento em Agroecologia e deve atender, inicialmente, 25 jovens da nossa cidade.

Parceria entre órgãos garantirá curso da Uema em São João Batista

Estiveram presentes o secretário de Administração, Eduardo Dominici; o secretário adjunto de Agricultura, Zé de Beija; o secretário adjunto de Juventude, Fernando Santos; o representante da Aged na cidade, Múcio Vieira; a coordenadora do Fórum da Juventude, Luzidalva Serra; os representantes do Fórum de Juventude da Baixada Maranhense, Alaide, Amanda e Inaldo Arouche; e os professores da Uema, Itaan e Ricardo Gonçalves.

De acordo com as informações, o curso será de aperfeiçoamento em agroecológia com duração de um ano e com onze módulos de aulas, além de um módulo de apresentação de trabalho final. Funcionará de forma semi-presencial, sendo uma parte a distância pela plantadora da UemaNet e outra parte presencial em São João Batista, onde entrará a contrapartida da Prefeitura, viabilizando os recursos necessários.

O coordenador do Labex, professor Itaan explicou que o critério para inscrição dos jovens é estar cursando o Ensino Médio ou já ter terminado o curso, que deverá iniciar as inscrições ainda este mês e em São João Batista, a coordenação do curso ficará a cargo do Fórum da Juventude e deverá atender jovens da zona rural inicialmente.

Folha de SJB

Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *