Publicidade

Fórum da Juventude e Prefeitura Municipal viabilizam curso da Uema em São João Batista

| 0 comentários

Representantes do Fórum da Juventude e a Prefeitura Municipal de São João Batista se reuniram ontem com os coordenadores do Laboratório de Extensão Rural da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). O curso oferecido aos jovens será de aperfeiçoamento em Agroecologia e deve atender, inicialmente, 25 jovens da nossa cidade.

Parceria entre órgãos garantirá curso da Uema em São João Batista

Estiveram presentes o secretário de Administração, Eduardo Dominici; o secretário adjunto de Agricultura, Zé de Beija; o secretário adjunto de Juventude, Fernando Santos; o representante da Aged na cidade, Múcio Vieira; a coordenadora do Fórum da Juventude, Luzidalva Serra; os representantes do Fórum de Juventude da Baixada Maranhense, Alaide, Amanda e Inaldo Arouche; e os professores da Uema, Itaan e Ricardo Gonçalves.

De acordo com as informações, o curso será de aperfeiçoamento em agroecológia com duração de um ano e com onze módulos de aulas, além de um módulo de apresentação de trabalho final. Funcionará de forma semi-presencial, sendo uma parte a distância pela plantadora da UemaNet e outra parte presencial em São João Batista, onde entrará a contrapartida da Prefeitura, viabilizando os recursos necessários.

O coordenador do Labex, professor Itaan explicou que o critério para inscrição dos jovens é estar cursando o Ensino Médio ou já ter terminado o curso, que deverá iniciar as inscrições ainda este mês e em São João Batista, a coordenação do curso ficará a cargo do Fórum da Juventude e deverá atender jovens da zona rural inicialmente.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.