Fórum da Juventude de São João Batista recebe representantes de ONGs do Estados Unidos, México e Haiti

| 0 comentários

Uma manhã de troca de experiências, realidades sociais e vivências, assim se resumiu a visita feita ontem (18/09) ao Fórum da Juventude de São João Batista, como parte da programação do V Encontro de Desenvolvimento Local e Juventude. A atividade aconteceu na sala de cinema na sede do Fórum, concebida pelo CIP Jovem Cidadão e contou com a presença de autoridades locais e por jovens que compõem ou já passaram pelas atividades do Fórum da Juventude.

O evento foi aberto pelo coordenador geral da instituição, Joseilson Costa; pelo secretário de Juventude, Fernando Santos; pela secretária adjunta de Assistência Social, Cristina Figueiredo; pela advogada e assessora jurídica do prefeito João Dominici, Vanessa Soares; e contou com a participação de professores, alunos, diretores e jovens que fazem parte de organizações de São João Batista.

Com uma programação diversa foi compartilhada pelos jovens aos convidados a agenda positiva de atividades realizada pelo fórum, logo após aconteceu uma troca de experiência com as organizações convidadas, a HDI contou sobre sua história, missão e quais suas principais ações para o desenvolvimento na região que atua no Haiti, os jovens mexicanos do Coletivo de comunidades Maias compartilharam suas principais lutas e dificuldade que passam com a exploração indevida da floresta no território dos povos Maia no estado de Yucatan no México.

Uma das atividades que são potencializadas no Fórum da Juventude de São João Batista é a comunicação educativa, onde o PJCine é uma delas que é muito importante por ser a única sala de cinema da cidade. Houve a exibição de um curta produzido pelos jovens no âmbito das oficinas de comunicação no CIP Jovem Cidadão que abordou a questão trabalho escravo e os anseios do povo pela liberdade, realizado em 2009 pelo órgão, com atores e colaboradores do município.

Aconteceram também as homenagens e entrega da medalha “Jovem Embaixadeiro” ao Fórum da Juventude pelo trabalho realizado com e em prol da juventude, e também homenagem ao jovem Freitas Câmara (in memorian) que foi um jovem que muito contribui com a organização do fórum. A atividade encerrou com práticas de futebol em 3 tempos nas ruas da cidade. Fonte: Instituto Formação.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.