Fórum da Juventude apresentará projeto para criação da Câmara Jovem em São João Batista

O Fórum da Juventude apresentará aos vereadores joaninos a proposta de criação da Câmara Jovem em São João Batista. O projeto “Parlamento Jovem Joanino” está em discussão na Coordenação Geral do órgão e deve ser discutido amplamente por diversas organizações jovens numa Audiência Pública, que está marcada para o dia 28 deste mês. Após a audiência, a proposta será encaminhada à Câmara Municipal de Vereadores.

O projeto está sendo discutido entre o Fórum da Juventude e Conselho Municipal de Juventude e deve ter a participação e contribuição de diversos jovens antes de chegar à Câmara Municipal de Juventude da nossa cidade, para então ser apreciada pelos vereadores. A proposta é que o projeto chegue à casa nos primeiros dias após o início das atividades do parlamento.

Para a coordenadora geral do Fórum da Juventude, Luzidalva Martins, o projeto que dispõe sobre a criação da Câmara Jovem no município de São João Batista, no âmbito da Câmara Municipal, tem como objetivo promover a interação entre o Legislativo com os jovens, permitindo ao estudante e não estudante compreender o papel do vereador dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim, para a formação da sua cidadania e entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira.

O presidente do Conselho Municipal de Juventude, Jailson Mendes, explicou que inicialmente, o projeto está sendo pensado com um número correspondente ao da composição da Câmara Municipal e poderão participar mediante a adesão de instituições jovens instaladas no município ou alunos que sejam jovens. Mas como o projeto ainda não está terminado e deve conter outras propostas de outros jovens, estas definições só serão apresentadas após a audiência pública.

Folha de SJB

Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *