Fórum da Juventude abre espaço para inscrição do Enem 2016 em São João Batista

| 0 comentários

O Fórum da Juventude abriu espaço hoje para os jovens que quiserem fazer suas inscrições gratuitamente. De acordo com a coordenação geral, a ação faz parte de uma parceria realizada entre a Secretaria Municipal de Juventude e Cultura, Fórum da Juventude e Secretaria Extraordinária de Estado da Juventude.

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já estão abertas no site da prova (http://enem.inep.gov.br/) e terminam no dia 20 de maio, às 23h59. Para se inscrever, os candidatos precisam ter em mãos o RG e o CPF – menores de idade que ainda não tiverem os documentos precisarão providenciá-los. Também será obrigatório informar um endereço de e-mail e um celular, o município onde farão a prova e a língua estrangeira do teste de Linguagens (inglês ou espanhol).

Em menos de uma hora após a abertura das inscrições, 72 mil pessoas se inscreveram. Nas redes sociais, candidatos reclamaram de lentidão no site e de um erro que aponta como faltosos em 2015 alguns dos usuários. Quem deixou de fazer a prova em 2015 após ter obtido isenção perde o direito ao benefício neste ano. O Inep informou que os casos são pontuais e que os usuários que devem tentar novamente, preferencialmente após 15h.

Em São João Batista, os alunos da Rede Estadual de Ensino, das escolas ‘José Ribamar Dominici’ e ‘Acrísio Figueiredo’, podem fazer suas inscrições na sede do Fórum da Juventude. De acordo com o coordenador geral da instituição, Raimundo Nonato Dunga, está sendo disponibilizado um computador conectado a internet e o aluno não precisa pagar nada. As inscrições podem ser feitas pela manhã e tarde. O Fórum da Juventude fica ao lado da Igreja Católica e em frente à Praça da Matriz.

O secretário de Juventude, Fernando Santos, disse que essa é uma ação preparatória para o grande aulão que acontecerá em nossa cidade, onde serão inscritos jovens que estão terminando o Ensino Médio e irão fazer o Enem esse ano. Ao blog, Fernando disse ainda que será montado um cronograma para as inscrições e a ideia é começar em junho as aulas, como professores voluntários.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.