Publicidade

Fórum da Baixada visita canal da Raposa construído pelo prefeito de São João Batista

| 14 Comentários

O presidente do Fórum em Defesa da Baixada Maranhense, Flávio Braga, e mais três integrantes da entidade, visitaram nesta quinta-feira, 28 de janeiro, o canal da Raposa, obra que foi construído pela Prefeitura Municipal de São João Batista e que beneficiará milhares de pescadores da região.

O Canal da Raposa é um grande açude de quase 3 quilômetros de extensão e dois metros de profundidade construído ao longo da estrada que dá acesso ao povoado Raposa, que por sua vez foi construída durante a administração do ex-prefeito Luiz Figueiredo, há mais de 40 anos. De acordo com as informações, o canal vai beneficiar milhares de pessoas em nossa cidade e está sendo considerada a maior obra do atual prefeito.

A visita foi realizada ontem numa agenda do Fórum em Defesa da Baixada Maranhense, que está conhecendo bons projetos voltados aos moradores da região. Flávio Braga e sua comitiva foram recepcionados pelo prefeito Amarildo Pinheiro, pelo secretário de Obras e Infraestrutura, Rico Pinheiro; pelo secretário de educação, Aguiar Santos; pelo vereador Chico de Nhozinho e demais assessores do gestor. O blogueiro Robert Lobato também estava presente durante a visita.

O presidente do fórum elogiou a iniciativa do prefeito de São João Batista e fortaleceu o intuito da organização. “O Fórum em Defesa da Baixada Maranhense reconhece a grande obra que a prefeitura está fazendo, já que com isso milhares de pescadores serão beneficiados. O Canal da Raposa vai ao encontro com o que nós pregamos para a nossa região e com certeza isso servirá de estimulo para que outros gestores da nossa baixada façam o mesmo”, disse Flávio Braga.

Já o prefeito Amarildo Pinheiro disse está feliz por ser autor de uma grande obra para os joaninos e a visita do Fórum em Defesa da Baixada Maranhense só consolida aquilo que os joaninos já reconhecem, que é o alcance social do Canal da Raposa. Durante a visita do presidente do fórum, o secretário Rico Pinheiro explicou que a obra está orçada em mais ou menos 100 mil reais, com quase 3 quilómetros e que vai até ao povoado Comporta.

ENTREVISTA

Como parte da agenda do presidente do Fórum da Baixada, Flávio Braga participou de um bate-papo com o blogueiro e radialista Jailson Mendes, na rádio comunitária Beira Campo. Durante a entrevista ele falou sobre os Diques da Baixada, objetivos da organização e também sobre bons exemplos de projetos como esse da Raposa.

Folha de SJB

14 Comments

  1. Tem q ser feito mesmo esse canal ai pq no inverno as familias ficam presas e isoladas no povoado raposa devido a pessima estrada que e so lama e nao pasa nem trator.

  2. Isso sim , obras impactantes de alcance social imensurável que foca em uma política voltada pra independência financeira de um povo que quer e espera apenas isso do gestor. Parabéns prefeito Amaral

  3. Um prefeito que tem um olhar carinhoso e sustentável pra sua gente merece meu respeito. Valeu Amarildo!!

  4. Só podíamos esperar isso de um prefeito que usa receitas próprias para tapar buracos numa MA, que é de responsabilidade do estado. Um prefeito desse seu blogueiro, não pode ser atacado de forma danosa e irresponsavel por uma oposição já viciada em poder e não fizeram nada… Nada!

  5. Embora alguns teimem em não reconhecer, é fato que esses opositores que passaram 24 anos juntos no poder não conseguiram fazer o que nosso prefeito fez em apenas 3 anos de mandato. São mais de 15 obras novas alem de recuperação total do acervo patrimonial encontrado em estado decomposição. Isto tem valor! ????????

  6. Além dessa grande obra, Amarildo já disponibilizou pra nossa gente uma patrulha mecanizada de duas caçambas um carro pipa uma pá carregadeira, uma patrol e duas retrozinha escavadoras trabalhando sem parar. Prefeito já mostrou realmente como se faz!

  7. Amaral é nosso prefeito amigo, atende todo mundo desde o amanhecer até a noite, Diferente de outros recentes passados, que além de não fazer isso,pois acordavam meio dia, ainda escolhia cara de quem queriam atender. Deus proteja nosso prefeito!!!

  8. Verdade Zuzinha, amaral é porrete mesmo, e é danado, o cara tá fazendo o melhor carnaval da região com todas dificuldades no momento que atravessam os municípios e custo muito baixo porque negocia pessoalmente. Prefeito da nossa alegria!

  9. Nós, jovens de São João Batista temos orgulho do nosso prefeito, elevou nossa auto estima nos apoiando em tudo e por isso foi condecorado recentemente como o único que olhou para este segmento com responsabilidade e compromisso. Abração prefeito!!!

  10. Rapaz fiquei sabendo que o prefeito não tem um carro pra andar ?? Mora em um apartamento de 70metros quadrados .. só viaja de carona com os outros.. veriador só anda de halux e carro do ano ?? Esse prefeito tem que pegar umas aulas com lidiane leite a prefeita ostentação. . Kkkkkkk

  11. As máquinas de Cesinha trabalhando da CCG,tudo de graça a pedido da filhinha,Amarildo tu nunca fez e nem vai fazer nada pelo povo de SJB,pior prefeito de São João Batista

  12. Cesinha te sai de fazer jogo com Amarildo,ele é conhecido aqui na nossa cidade de Prefeito Mal Pagador!!!pra pedir ele aparece agora pra pagar os outros N aparece nem na china!!!!

  13. Obra realmente jamais vista e nem feita por muitos, concordo!
    “Mas, porem, entretanto e por toda via” o prefeito não tudo de bom nada, basta o fotografo virar a câmera pra mostrar a calamidade em que o município se encontra, até agora o prefeito só cavou buraco pra água escorrer. E em relação as máquinas, elas não foram adquiridas pelo prefeito e o msmo n tem mérito nem um em relação a elas pois elas fazem parte do PAC e forqm doadas pelo governo federal. E o prefeito tem vários carros e comprou um dos apt. mais caros de São Luís!
    E esses comentários aí ridiculos sobre o prefeito são todos feiques (falsos), pq esse é um dos piores prefeitos que já passaram em São João Batista!

  14. QUANDO HÁ ERROS TEMOS QUE COBRAR E CRITICAR, MAIS EM MEIO HA BENEFÍCIOS TEMOS QUE ELOGIAR.PARABÉNS PELA ATITUDE E AÇÃO.NOSSA POPULAÇÃO MERECE TUDO ISSO E MUITO MAIS AINDA PRECISA SER FEITO PELA NOSSA CIDADE CONTAMOS COM VOÇÊ.NÃO BATA APENAS OUVIR OS CRÍTICOS QUE NADA FAZEM O QUE QUEREMOS É REALIZAÇÕES.AINDA DA TEMPO DE FAZER MUITOS BENEFÍCIOS PELO POVO.”PARABÉNS POR ESSA OBRA”.VALTER.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.