Fórum da Baixada apresenta projetos no próximo domingo em Matinha; vejam a programação

| 1 Comentário

O Fórum em Defesa da Baixada Maranhense (FDBM) estará no município de Matinha no próximo dia 26 de agosto do corrente ano, para um ciclo de palestras e debates sobre temas de interesse da Baixada. O evento será animado com atrações culturais do Município, para fins de confraternização dos forenses com a comunidade local. O encontro será no Povoado Ponta Grossa – Sítio de César Brito (vide programação abaixo).

O FDBM pretende levar informações sobre os projetos de interesse da região, a fim de cumprir a sua missão institucional que é ser um canal de interlocução com as diversas esferas do Poder Público para discussão, reivindicação, proposição e superação das necessidades históricas da Baixada Maranhense.

O município de Matinha foi selecionado para sediar o encontro por reunir o maior número de associados do FDBM e por ser pioneiro na implantação da academia de ciências, artes e letras, dentro dos princípios do Projeto Academias na Baixada, mantido pelo FDBM. O evento foi coordenado pela Diretoria do FDBM e pelos forenses Carlos César Silva Brito; João Carlos da Silva Costa Leite e Jorge Luís Silva Soeiro, com apoio dos chefes dos poderes Executivo e Legislativo, os quais estiveram reunidos com a comitiva do FDBM àquele município no último dia 10 de agosto.

O FDBM convida toda a sociedade de Matinha e municípios da Baixada a fazerem presentes a esse importante encontro.

PROGRAMAÇÃO

Horário Atividade
09:00h Acolhida da Expedição no Sítio pelos proprietários.
09:15h Abertura do Evento: pelos chefes dos poderes Executivo e Legislativo do Município de Matinha, Presidente do Fórum da Baixada; Presidente da Academia de Matinha.
10:00h Lanche
10:30h Palestra sobre o Projeto Diques da Baixada.
Palestrante: Alexandre Ayton Muniz Abreu, forense, Engenheiro Civil, Auditor Estadual de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.
11:15h Atração cultural
12:00h Almoço
13:00h Atração cultural
14:00h Palestra sobre o Projeto Academias na Baixada.
Palestrante: Manoel de Jesus Martins Barros, forense, Historiador, Coordenador do Curso de História da Universidade Federal do Maranhão.
15:00h Palestra sobre o Projeto Paricás em Paricatiua.
Palestrante: José Ribamar Gusmão Araújo, forense, Engenheiro Agrônomo, Doutor em Agronomia (Horticultura), professor do Departamento de Fitotecnia e Fitossanidade da Universidade Estadual do Maranhão.
16:00h Atração cultural e encerramento

One Comment

  1. DIQUES DA BAIXADA? TALVEZ FLÁVIO DINO VAI FAZER NO SEGUNDO MANDATO, EU CONFIO

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.