Ex-prefeito de São João Batista, Zequinha Soares está fora da lista de inelegíveis do TCU

| 2 Comentários

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Raimundo Carreiro, entregou ao ministro Luiz Fux, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma lista com 7,4 mil gestores que tiveram as contas julgadas irregulares para fins eleitorais pela corte de contas.

Os integrantes da lista podem ser declarados inelegíveis após os dados serem avaliados pela Justiça Eleitoral. Entre os listados estão prefeitos, governadores, deputados e gestores públicos, que caso apresentem intenção de concorrer as eleições deste ano, podem ser enquadrados na Lei da Ficha Limpa, dependendo de cada situação.

Na lista entregue em 2014, o ex-prefeito de São João Batista, Zequinha Soares, aparecia como um dos possíveis inelegíveis. Já nesta nova lista, nenhum ex-prefeito da cidade aparece. O ministro Luis Fux destacou que o levantamento é fundamental para proporcionar uma eleição limpa e transparente.

“Ficha suja está fora do processo democrático. Vamos fazer uma análise célere destes casos e repassar as informações para os partidos, coligações e para o Ministério Público”, afirmou. Os nomes dos gestores que tiveram as contas reprovadas podem ser acessados no Portal do TCU, organizados de acordo com os estados e municípios em que atuam.

https://contasirregulares.tcu.gov.br/ordsext/f?p=105:1:::NO:RP,1:P1_MOSTRAR_TODOS:1

Folha de SJB

2 Comments

  1. Se deus quiser ele vai ser prefeito

  2. Jailson ele está na lista sim, ele e eduardo. Basta pesquisar pelo nome Eduardo Henrique Tavares Dominici e José Ribamar Ferreira Soares.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.