Ex-prefeito de São João Batista, Luiz Figueiredo, fala sobre polêmica do deputado Edilázio Junior

O ex-prefeito de São João Batista, Luiz Figueiredo, enviou um comentário ao Blog do Jailson Mendes sobre a polêmica declaração do deputado Edilázio Junior, sobre a construção, por parte do Governo do Estado, de um terminal na Península, região nobre da capital do Maranhão.

Luiz Figueiredo, ex-prefeito de São João Batista

Segundo ele, o projeto não beneficiará a Baixada Maranhense. “Não tenho nada contra a construção de terminais de embarque na área da Península da Ponta da Areia, porém a justificativa não convence, diminuir a distância e favorecer os moradores da Baixada”, afirmou.

“Primeiro, da Praia Grande à Ponta da Areia a distância é tão pequena que não justifica, segundo a Baixada propriamente dita compreende essa imensidão que vai de Santa Helena a Cajari, portanto esse projeto não irá beneficiar uma das regiões mais bonitas e produtivas do Estado. Esses terminais irão beneficiar Alcântara e o litoral norte, assim como a propalada Ponte de Bequimão não irá trazer quaisquer benefícios aos municípios da baixada,mas também a região do litoral, sendo um projeto de grande alcance que diminuirá bastante a distância entre a baixada e o litoral”, argumentou o ex-gestor do município de São João Batista.

Ainda segundo Luiz Figueiredo, é preciso que o Governo do Estado e as instituições voltem as atenções para outro projeto. “É hora de priorizar o projeto que beneficia diretamente toda a Baixada Maranhense que liga Bacabeira ao Centro da Baixada diminuindo a distancia em mais de 200 km, com econômica de tempo, combustível, passagens e fretes e poupando bastante o tráfego na Na 014. Um projeto de baixo custo, com viabilidade ambiental já aprovada pela SEMA e incluído no Plano Rodoviário do Estado”, continuou.

Por fim, o ex-prefeito disse que este sim beneficiará a nossa região. “Por que não decidir por um projeto mais viável, com um alcance social muito grande, sem qualquer polêmica e que verdadeiramente vai Beneficiar a Baixada. A nossa região precisa ser vista e apoiada pelos políticos porque ali está um dos maiores colégios eleitorais e é difícil um parlamentar que não tenha recebido votos dessa gente boa e generosa que agora precisa viabilizar o seu desenvolvimento. Caminho para integração da Baixada ao futuro pólo de Bacabeira”, finalizou.

9 respostas para “Ex-prefeito de São João Batista, Luiz Figueiredo, fala sobre polêmica do deputado Edilázio Junior”

  1. Concordo com a opinião. A ponte entre Bacabeira e o outro lado do Mearim,seria de um alcance espetacular. O cais da ponta da areia ,teria um alcance infinitamente menor

  2. Sou a favor da construção do cais até porque vai beneficiar as populações desses municípios. Alcântara, Bequimão, peri-mirim,e as populações que irão para Cedral etc.porque penso que o trajeto ficaria mais perto. Mais também sou a favor de uma ponte que liga bacabeira a baixada.como a capital ficaria perto e vice e versa.principalmente numa época dessa onde essas populações mendigam e sofrem humilhações para comprar, e não pedir, passagem via ferry.

  3. Do comentário acima deduz-se que tem gente que mora na baixada e não conhece os seus problemas
    Como disseram, esse Neto é um burro.
    Um imbecil recolha- se a sua ignorância.
    Tudo em favor da baixada merece apoio e elogios, nada de política baixa

  4. Muito importante a ponte partindo de Bacabeira. Alcançaria terras propicias à produção de camarões e peixes em cativeiro,deixaríamos a dependência dos ferrys insuficientes,despreparados e caros.
    A região desde os primórdios é esquecida pelo poder público, só serve como urna para todos os mentirosos que ali captam votos.

  5. AMARILDO PINHEIRO AGORA É CABO ELEITORAL…

    EM CONVERSA DE MESA DE BAR NO PERÍODO DA QUARESMA, EU, AMARAL (EX-PREFEITO) E MAIS CINCO PINGUÇO FALÁVAMOS SOBRE QUEM SERÁ O FUTURO PREFEITO DE SÃO JOÃO BATISTA. AMARILDO CONFESSOU QUE ESTÁ CONDENADO E QUE NÃO PODERÁ CONCORRER A NENHUM CARGO ELETIVO NOS PRÓXIMOS 8 ANOS. POR ESSE MOTIVO, ESTAVA CONVERSANDO COM O SEU ANTIGO ALIADO POLITICO PARA SE VIABILIZAR E DISPUTAR A PRINCIPAL CADEIRA DO EXECUTIVO JOANINO.

    VOCÊ ARRISCARIA ADIVINHAR EM QUEM AMARAL QUER DÁ OUTRO GUELÃO?

    RAIMUNDO CUTRIM. EX-DEPUTADO ESTADUAL POR QUATRO ELEIÇÕES.
    AMARILDO QUER PAGAR OS FAVORES QUE RECEBEU DO EX-SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO MARANHÃO COM OS VOTOS DOS JOANINOS QUE ELE NÃO POSSUI MAIS.

    SAI DO MEU PÉ CHULÉ!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *