Publicidade

Eulálio Figueiredo e Gracilene Pinto lançam hino em homenagem aos 60 anos de São João Batista. Ouça

| 23 Comentários

Os escritores Eulálio Figueiredo e Gracilene Pinto lançaram um hino em homenagem aos 60 anos da cidade de São João Batista, que completará no próximo dia 14 de junho.

O hino será lançado oficialmente durante as comemorações do aniversário do município e faz parte da programação oficial. Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, a escritora e advogada Gracilene Pinto comentou sobre o processo de criação conjunta da obra.

“O hino ’60 anos de paixão’ é um presente nosso para a cidade de São João Batista. Eu e o Dr. Eulálio Figueiredo vamos lançar esse hino no dia do aniversário da cidade”, disse a escritora.

Hoje às horas, eles estarão na Rádio Assembleia, onde devem lançar a composição.

Ouça…

23 Comments

  1. KKKKK ME DESCULPE , PARECEU O HINO FEITOR POR ODORICO PARAGUAÇU NA NOVELA O BEM AMADO PARA A CIDADE DE SUCUPIRA . KKKKK

  2. O HINO DE SÃO JOÃO BATISTA É TÃO BONITO .

  3. KKKKKKKKKKK… SEM COMENTÁRIOS, KKKKKKKKKKK… Ai meu Deuso! A que ponto o ser humano pode chegar.

  4. Povo invejoso.Só está almenagenado a cidade que ele nasceu.Se vc não teu esse a capacidade, fique calado.

  5. Se não tens capacidade*

  6. KKKKK PORRA MAS QUE HOMENAGEM CHULA ESSA CANTIGA ….. HA ALGUM TEMPO ATRÁS FAZIAM CANTIGA QUANDO IAM CAPINAR UMA ROÇA ERA BEM MAIS BONITA QUE ISSO MAS QUE LEMBROU ODORICO PARAGUAÇU ISSO LEMBROUKKKKKK O PINGUELO DA ESPINGARDA DE MARCOS MESSIAS E MAIS MAIS BONITA QUE ISSO AI CHAMANDO DE HINO ISSO NÃO PASSA DE UMA CANTIGA

  7. FALA POVO SE ALGUM DIA EU TIVESSE INVEJA SERIA DISSO AI ……. DA LICENÇA

  8. MAJOR BENTES O DESVAIRADO DE FERA FERIDA LEMBROU E ODORICO PARAGUAÇU DO BEM AMADO

  9. Considerando os elogios maravilhosos recebidos por esse hino por parte do grande Maestro Chico Pinheiro (Professor de Música do IFMA, que segurou por tantos anos a batuta da famosa Banda da Escola Técnica), do corpo docente (professores) da Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa (e que também ouviu e alguns até participaram do coral que interpretou o hino), e de outros tantos renomados músicos que já se manifestaram muito favoravelmente acerca da qualidade musical e poética do mesmo, bem como a aceitação do público em geral, o despropósito dos comentários acima não deve ser levado em conta tendo em vista que só pode remontar ao velho ditado árabe que tem por base sentimentos torpes e de injustificado despeito. É bom lembrar ainda que as acerbas críticas acima partiram de alguém que, sem coragem de mostrar a cara por não ter nenhum conhecimento musical, se esconde atrás do abominável manto do anonimato. Sinto muito se quem comentou não entende de poesia nem de música. Sensibilidade não ficou pra todo mundo. Gracilene Pinto

    • Parabens Senhora Gracilene. A você e ao Eulalio, ficou tudo muito bonito. Obrigada pela homenagem a minha Cidade de Sao Joao Batista, esquecida por muitos.

  10. KKKKKK EU ADOREI O COMENTÁRIO ACIMA , OU GRACILENE PINTO DESCULPAS FIQUEI COM PENA DE VOCÊ FALOU QUE NÃO TENHO SENSIBILIDADE TENHO SIM , MAS DA PRÓXIMA VEZ NÃO VENHA COM ESSAS BOBAGEM ESSAS CAGANÇAS O INICIO DO TAL HINO PARECE SOM DE 1930……… PELO AMOR A DEUS

  11. ACEITAÇÃO DO PUBLICO EM GERAL EU E VARIAS PESSOAS NÃO GOSTAMOS DO TAL HINO ISSO NÃO PASSA DE UMA CANTIGA UM JUIZ E A OUTRA POETA ESCRITORA …….. ME FAZ UMA PORCARIA DESSA GOSTEI NÃO ACHEI HORRÍVEL, HORRENDA , CHULA PÉSSIMA QUALIDADE….

  12. É tão complicado quando as pessoas usam de ma fé e não vêem as coisas boas. Esse hino é bonito sim. Bem elaborado. Eu GOSTEI e bastante. Muitissimo merecido a nossa Linda SAO JOAO BATISTA.. Parabens aos dois compositores. Pela maravilhosa Criação. Falo isso com certeza de uma filha da terra. TERRA ESSA QUE TENHO MUITO ORGULHO.

    • Você confunde o seu gosto pela sua terra com o seu gosto musical e sua
      “admiração” pelos compositores. Se defina.

      • Aprenda primeiramente a interpretar um texto Senhor, para em seguida dar respostas. O hino envolve conteúdo, uma pena que algumas pessoas não entendam. Ai é difícil neh. Enfim, não cabe discursão em relação a isso. Apenas APRENDER A ACEITAR os comentários de terceiros. O hino é bonito sim, bem bolado, com uma letra bem distribuída. E continuo Parabenizando os dois. Pois tudo ficou muito bem feito SIM.

  13. Engraçado Marcinho… Ai meu Deus.. Quanta amargura.. Quanta maldade.. Sejamos mais humildes. Isso nao faz bem pra saude boy.. O que importa foi a otima criação e intecao dos autores.. Pela linda homenagem. COISA QUE MUITA GENTE DEVIA TER FEITO E NÃO FEZ.. POR FALTA DE INTERESSE OU CAAPCIDADE MESMO..

    • Eu acho que criticar, discordar, opinar sem intenção ou obrigação bajulativa não é falta de capacidade e muito menos falta de respeito. No mundo de hoje as coisas funcionam assim:uns tem opinião própria outros seguem aquilo que houve m e falam o que lhe é conveniente.

      • Concordo com o colega Felipe Cardoso. Dar sua opinião sim, mais não com ofensas e/ou mal intensão, esse e o meu modo de pensar. Se é da terra e com uma homenagem tão linda, só temos a parabenizar os Compositores Dr Eulálio Figueiredo e a Senhora Gracilene Pinto, continuem assim, demonstrando esse amor pela nossa Terra São João Batista, nos presenteando com lindos versos. Mais uma vez Parabens.

  14. Semore existirá as pessoas que nao entedem e só sabem atacar. Infelizmente. Porem isso DE NADA INTERESSA. PARABENS ao Gracilene e ao Dr. EULALIO pela linda composição, 60 aninhos da nossa Sao Joao Batista muito bem comemorado. Lindo Lindo Lindo

  15. As pessoas misturam as coisas. Nao tem nada haver esses comentarios maldosos. Coisa de gente amargurada. Credo. Muito engraçado que falam criticam. Entao porque nao fazem nem se quer uma pequena homenagem . Da é nojo de gente assim. Mesquinha. O Hino de Homenagem ficou bom sim. Bem escrito sim.

  16. Exatamente! as pessoas misturam as coisas e eu, assim como outros, não preciso, necessariamente, ser expert em música, poesia, direito, dramaturgia… Para saber quando os meus ouvidos recusam um mal elaborado som. O grande problema é as pessoas acharem que São João Batista e os seus munícipes não evoluíram e, assim também, os seus sentidos e o gosto pelas coisas boas e pior ainda é acharem que a dita obra em avaliação, por ter seus criadores renomados em outras fronteiras, obrigatoriamente deveria ser exaltada por todos. É um erro, nós mudamos através dos tempos e junto os nossos sentidos. A obra comemorativa é ruim e vai ser até que parem de executá-la.

  17. Só rindo mesmo dessas pessoas que ficam comentando aqui, falando mau, dizendo que não foi bom. Isso sabemos bem o motivo. Mais nem interessa. O importante é que quem realmente entendi, sabe dos encantos que São João Batista tem e muito bem descritos em lindos versos. Aos autores meus Parabens

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.