Publicidade

Escolas promovem atividades em comemoração à Semana do Livro em São Vicente Ferrer

| 8 Comentários

Sabendo da importância e da necessidade de despertar o hábito da leitura, escolas municipais de Ensino Infantil e Fundamental do município de São Vicente Ferrer, desenvolveram projetos de leitura nas escolas. Nesta quarta-feira (23), dia em que se comemora o Dia do Livro Infantil, algumas escolas ministraram atividades especiais voltadas à data.

O ponto central foi no Centro de Educação Infantil ‘Branca de Neve’ e diversas atividades foram realizadas, organizadas pelos professores, diretores e com apoio da Secretaria Municipal de Educação. Alunos confeccionaram livros sobre a biografia, obras e personagens criados por Monteiro Lobato, símbolo da literatura infantil no Brasil.

Segundo o secretário Fábio Teixeira, foi feito um planejamento com os professores para que eles desenvolvessem ao longo do ano, atividades que auxiliem no desenvolvimento e aprendizado das crianças, além de atividades anuais sobre o Dia do Índio. “Nossos professores têm seguido de forma bem criativa no desenvolvimento de atividades com os alunos e tanto a Semana da Livro como o Dia do Índio estão sendo bastante comemorada em nossas escolas”, disse.

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado no país em 18 de abril e é dedicado ao fomento da leitura, sobretudo, na escolarização básica infantil. Dessa forma, essa data recorda a importância do hábito de ler desde cedo visto que o livro é um importante instrumento de cidadania. As comemorações variam nas escolas e podem incluir: eventos, atividades, idas às bibliotecas, apresentações, salas e círculos de leituras, narração de histórias, inserção de projetos escolares, etc.

Folha de SJB

8 Comments

  1. Eita Professores que não são valorizados nesse município, TIRAM DINHEIRO DO SEU PROPRIO BOLSO,PORQUE VÃO NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E NUNCA TEM NADA… MAS AS DIARIAS GORDAS NÃO FALHA TODO MES…

  2. Com salario atrazado e essas abestadas ainda faz midia pra fabio

    • Mídia não meu amigo,as crianças não tem nada ver com a administração desse incompetente gestor, e professores é isso um guerreiro sem espada se foise e sem facão armado só de amor segurando um giz na mão,mas ainda bem que só tem mas três anos…

  3. Secretário mão bruta

  4. Professores de São Vicente só sabem é reclamar/ esses alunos nem sabem a data de nascimentos deles/ vamos ensinar de vrdd e parar de reclamar , se tá em dias com os salários o ensino não muda em nada!

    • (kkkkkkkk FOI QUARENTÃO kkkkkkkk, Que o ministério público investigue o processo de aquisição dos tão propagados livros kkkkkkkk QUARENTÃO

    • data de nascimento ,ou que eu acho quem deveria saber era os país né verdade,mas se tratando em termo de salario, se vc que trabalha nessa administração e esta trabalhando sem receber naturalmente você é um abestado babão.

  5. Vamos deixar de fazer festas pra aparecer em blog e em grupos e ensinar de verdade. Escola muito midiática mas na hora do vamos ver a criança não sabe nada.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.