Escolas de Matinha, Penalva e Viana estão entre as 30 melhores da Rede Estadual, segundo o IDEB 2017

| 4 Comentários

Imagem relacionada

Os dados do Ideb 2017 (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgados pelo Ministério da Educação nesta segunda-feira (3), mostraram que o ensino médio continua apresentando desempenho ruim da educação de base brasileira.

No entanto, o Maranhão conseguiu o melhorar o seu índice, e alcançou o melhor da história. Na Baixada, três escolas da Rede Estadual estão entre as 30 melhores do estado, contemplando os municípios de Matinha, Penalva e Viana.

Os Centros de Ensino ‘Aniceto Maria Costa’, de Matinha; ‘Dr Tancredo Neves’, de Penalva; e ‘Dom Hamleto de Angelis’, da cidade Viana, ocuparam as posições de 26º, 27º e 28º lugar, respectivamente, no ranking divulgado pela Secretaria de Estado da Educação, alcançando, as três escolas, a marca de 4.3 no Ideb do ano passado.

O MEC ainda não tinha projetado nenhuma meta para 2017 para estas escolas, mas projetou uma nota de 4.5 em 2019 e 4.8 em 2021. Uma escola do município de Arari, a ‘Unidade de Ensino Cidade de Arari’, está entre as seis melhores notas do Ideb, sendo umas melhores unidades educacionais do Maranhão. A escola alcançou a marca de 4.8.

Apesar de não ter alcançado a meta prevista, assim como todos os outros estados, o Maranhão conseguiu melhorar os índices, principalmente no Ensino Médio. No Ensino Médio da Rede Pública Estadual o índice de  2,4 para 3,4 entre 2005 e 2017. O índice de 3,4 é a maior nota da história no Maranhão.

O Idep avalia também o Ensino Regular Fundamental (Anos Inicias), que no estado foi o que teve um aumento significativo, subindo de 3,7 para 4,8 entre 2005 e 2017. O Idep mostrou que a avaliação do Ensino Regular Fundamental (Anos Finais) teve o menor aumento, total de 0,8. Subiu de 3,0 para 3,8 entre 2005 e 2017.

RESULTADO DO IDEB – TODAS AS ESCOLAS

Folha de SJB

4 Comments

  1. Pingback: Escolas de Matinha, Penalva e Viana estão entre as 30 melhores da Rede Estadual, segundo o IDEB 2017 - Rádio e TV Maracu AM 630

  2. E AS DE SÃO JOÃO BATISTA? MAS TAMBÉM SÓ DIRETORES INCOMPETENTES COORDENANDO ESSAS ESCOLAS, NÃO TEM COMO AVANÇAR MESMO

  3. Caro Jailson, as escolas municipais de Penalva já alcançaram a meta, ou seja 4,8 .Isso prova que a gestão Municipal na educação é muito mais eficiente que a estadual e a grande mídia não divulga.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.