ESCOLA REALIZA SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA EM SÃO JOÃO BATISTA

| 0 comentários

A escola ‘Deputado José Ribamar Dominici’ promoveu uma série de atividades em comemoração à Semana Nacional da Consciência Negra no Brasil. A ação deste ano teve como tema ‘A luta de Zumbi é de todos nós’ e reuniu oficinas de música, oficinas de textos, mostras de cinema e exposições.

Nesta sexta-feira, Dia Nacional da Consciência Negra, a escola promoveu uma grande passeata pelas ruas da cidade de São João Batista, como de costume. Faixas e cartazes foram levados pelos alunos. A semana foi organizada pelos professores Hildene Pinto e Saulo Correa e executado por todo o corpo docente e discente da escola ‘Dep. José Ribamar Dominici’.

De acordo com a diretora da escola, professora Maria da Purificação, a data já faz parte do calendário escolar da instituição e sempre é lembrada pelos professores e alunos.O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, foi instituído oficialmente pela lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011. A data faz referência à morte de Zumbi, o então líder do Quilombo dos Palmares – situado entre os estados de Alagoas e Pernambuco, na região Nordeste do Brasil. Zumbi foi morto em 1695, na referida data, por bandeirantes liderados por Domingos Jorge Velho

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.