Publicidade

Escola estadual de Matinha aparece em primeiro lugar no segundo simulado do Mais Ideb

| 3 Comentários

Alunos da escola comemoram resultados

O Centro de Ensino ‘Padre Astolfo Serra’, da Rede Estadual de Ensino de Matinha, está em primeiro lugar no ranking do segundo simulado do Mais Ideb, realizado entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, em escolas de Ensino Médio nos 217 municípios maranhenses. A notícia coloca a cidade de Matinha no topo da educação estadual e destaca a cidade da Baixada Maranhense.

O simulado Mais IDEB integra o Plano Mais IDEB, que foi idealizado pelo Governo do Estado com intuito de elevar os indicadores educacionais maranhenses. Nos simulados são avaliadas habilidades de leitura, interpretação e resolução de problemas nos componentes de Língua Portuguesa e Matemática. Os estudantes responderam ao total de 40 questões, distribuídos em quatro blocos, sendo dois de Matemática e dois de Língua Portuguesa.

De acordo com a diretora da instituição, Rosa Alvina Cutrim, a primeira colocação da escola ‘Padre Astolfo Serra’ reafirma a estratégia da direção e do Governo do Estado em melhorar a educação. Em conversa com o blog, ela comemorou a colocação, que desbancou escolas até da capital do estado, São Luis. O próximo simulado será realizado no dia 28 deste mês e a Prova Brasil, que compõe os indicadores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), será realizada no período de 23 de outubro a 3 de novembro, com resultado previsto para ser apresentado em agosto de 2018.

“O programa Mais IDEB tem como objetivo eliminar situações inaceitáveis de desigualdade social, através da educação. Dessa forma o Centro de Ensino Padre Astolfo Serra vem agradecer a implantação do programa e o empenho de todos os alunos e profissionais da escola para que a mesma alcançasse a posição que alcançou. Mostrando que através da educação podemos sim, superar desigualdades”, disse a diretora Rosa Alvina Cutrim.

O resultado pode ser conferido em ranking segundo simulado-Geral

Folha de SJB

3 Comments

  1. Parabenizo todos os funcionários e alunos do Centro de Ensino Padre Astolfo Serra(CEMA) pela conquista, pois essa vitória é um grande passo para a educação estadual matinhense, além de trazer imensos benefícios para escola!!!PARABÉNS! !

  2. Parabenizo todos os funcionários e alunos do Centro de Ensino Padre Astolfo Serra(CEMA) pela conquista, pois essa vitória foi um grande passo para o avanço da educação estadual matinhense, além de trazer imensos benefícios para escola!!!PARABÉNS! !

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.