Publicidade

Escola Digna entra em fase final e deve ser entregue ainda este mês em São Vicente Ferrer

| 2 Comentários

A Escola Digna do povoado Limão, zona rural de São Vicente Ferrer, entrou em fase de conclusão e deve ser entregue ainda este mês à comunidade escolar da região. A obra está sendo realizado através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, através da Seduc do Programa Escola Digna.

 

A escola está sendo construída no povoado Limão e serão gastos, de acordo com a placa, mais de 400 mil reais. Segundo o secretário de Finanças, Fabinho Santos, a prefeita e o governador do estado devem fazer ainda este mês a entrega aos moradores. O programa Escola Digna atende diversas cidades do Maranhão.

A primeira etapa do programa aconteceu em 2017, quando gestores participaram da formação para gestores escolares em São Vicente Ferrer e durante o evento foi lançado o programa, que substituirá escolas de taipa, barro e palha por estruturas de alvenaria. O programa foi instituído pelo governador Flávio Dino com o objetivo de construir uma escola acolhedora, democrática, participativa, inclusiva e que seja, de fato, geradora de uma Educação Cidadã – capaz de transformar e libertar.

Além da substituição das escolas, o programa também prevê a assistência técnico-pedagógica para as secretarias municipais de educação e os professores dos municípios beneficiados. Um exemplo é a correção de fluxo escolar, que pretende solucionar de vez o grande problema de distorção de idade, que implica nos baixos indicadores educacionais.

Folha de SJB

2 Comments

  1. Otima ação do governo estadual tirando as crianças dos barracos de taipa,devido a inoperancia dos governos passado estaduais, e municipais. É preciso que a gestora municipal faça a sua parte.construindo novas escolas.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.