Escola Digna é inaugurada em Cajapió com a presença de secretários de estado e prefeito

O Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Cajapió, entregou nesta quinta-feira, 30, o C. E. Paulo Cordeiro Filho, localizada no Povoado Boa Esperança. A nova escola, construída pelo Governo do Estado faz parte do Programa ESCOLA DIGNA, política educacional de revitalização do ensino público por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC). A inauguração contou a presença do secretário de estado da Casa Civil, Marcelo Tavares; do secretário de Educação, Felipe Camarão e do prefeito Dr. Marcone, acompanhado de sua vice, secretários municipais e vereadores.

O secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão, ressaltou a atenção e o cuidado que o Governo do Estado tem dedicado à Educação, tanto o que diz respeito às instalações físicas das escolas, quanto ao fortalecimento do ensino na qualificação e formação continuada dos profissionais da educação. “A escola que a comunidade está recebendo hoje tem estrutura diferenciada,com o aproveitamento máximo da ventilação e da luminosidade natural, tudo pensado, elaborado e entregue, para o conforto dos alunos”, destacou o secretário.

Para o prefeito Marcone Pinheiro Marques a inauguração da escola no povoado Boa Esperança, tem grande importância e significado para toda a comunidade “Nós não vamos poder dimensionar a importância que tem uma escola como essa, com essa qualidade para essas crianças, para os pais e para todas as famílias que vivem aqui”, disse o prefeito. Na oportunidade o prefeito entregou oficio pedindo 2 ônibus escolares, 2 Quadras poliesportivas cobertas para as escolas Denizard de Almeida e Silva e José Caetano Vaz, reforma da escola Denizard de Almeida-Anexo 1, aquisição de ar condicionados para o anexo inaugurado e para o polo (sede do município).

Além da comunidade do povoado Boa Esperança, participaram da inauguração, secretário municipal de educação, Mosart Soares; vereadores municipais, além do chefe da Casa Civil do Estado Marcelo Tavares e da vice-prefeita Ana Silvia Tavares.

Folha de SJB

Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *