Publicidade

Escola Digna é inaugurada em Cajapió com a presença de secretários de estado e prefeito

| 0 comentários

O Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Cajapió, entregou nesta quinta-feira, 30, o C. E. Paulo Cordeiro Filho, localizada no Povoado Boa Esperança. A nova escola, construída pelo Governo do Estado faz parte do Programa ESCOLA DIGNA, política educacional de revitalização do ensino público por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC). A inauguração contou a presença do secretário de estado da Casa Civil, Marcelo Tavares; do secretário de Educação, Felipe Camarão e do prefeito Dr. Marcone, acompanhado de sua vice, secretários municipais e vereadores.

O secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão, ressaltou a atenção e o cuidado que o Governo do Estado tem dedicado à Educação, tanto o que diz respeito às instalações físicas das escolas, quanto ao fortalecimento do ensino na qualificação e formação continuada dos profissionais da educação. “A escola que a comunidade está recebendo hoje tem estrutura diferenciada,com o aproveitamento máximo da ventilação e da luminosidade natural, tudo pensado, elaborado e entregue, para o conforto dos alunos”, destacou o secretário.

Para o prefeito Marcone Pinheiro Marques a inauguração da escola no povoado Boa Esperança, tem grande importância e significado para toda a comunidade “Nós não vamos poder dimensionar a importância que tem uma escola como essa, com essa qualidade para essas crianças, para os pais e para todas as famílias que vivem aqui”, disse o prefeito. Na oportunidade o prefeito entregou oficio pedindo 2 ônibus escolares, 2 Quadras poliesportivas cobertas para as escolas Denizard de Almeida e Silva e José Caetano Vaz, reforma da escola Denizard de Almeida-Anexo 1, aquisição de ar condicionados para o anexo inaugurado e para o polo (sede do município).

Além da comunidade do povoado Boa Esperança, participaram da inauguração, secretário municipal de educação, Mosart Soares; vereadores municipais, além do chefe da Casa Civil do Estado Marcelo Tavares e da vice-prefeita Ana Silvia Tavares.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.